Conheça alguns dos melhores museus do mundo | Cabine Cultural
Arte

Conheça alguns dos melhores museus do mundo

Italien: Florenz – Der Innenhof der Galleria degli Uffizi

Listamos alguns dos mais famosos e melhores museus do mundo. Um mais bonito que o outro; é para guardar na agenda para um dia visitar

Conhecer museus é um dos maiores prazeres que um admirador das artes pode ter. E não precisa ser um grandioso e famoso, como o Museu do Louvre, pode ser qualquer um, contanto que lá esteja – bem guardado – um pequeno pedaço de nossa história. A seguir listamos alguns dos mais famosos e melhores museus do mundo. Um mais bonito que o outro.

Musée du Louvre, Paris, França
Começamos justamente pelo mais famoso. Instalado no Palácio do Louvre, que foi residência de reis franceses, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Abriga algumas das mais importantes obras de arte do planeta, incluindo a estátua da Vênus de Milo e a tela Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Musée du Louvre

Museus do Vaticano, Cidade do Vaticano, Roma, Itália
Em cerca de 23 quilômetros quadrados de área, o visitante irá se deparar com uma das maiores coleções de arte do mundo, que foram sendo reunidas ao longo dos séculos por diversos pontífices romanos. Em suas galerias e capelas, há obras de artistas renomados como Leonardo da Vinci, Rafael, Sandro Botticelli, Caravaggio. O teto da Capela Sistina, pintado por Michelangelo, é uma atração à parte.

Metropolitan Museum of Art, Nova York, EUA
O Metropolitan Museum of Art, que já escrevemos matéria aqui, situado no Museum Mile de Nova York, é um dos maiores museus do mundo, abrigando mais de dois milhões de peças. Há desde pinturas europeias dos séculos XII-XX,  pinturas e esculturas de artistas norte-americanos até obras da arte antiga (grega, romana, egípcia, e assírio-babilônica) e oriental. Também são muito importantes as seções dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentária.

J.Paul Getty Center, Los Angeles, Califórnia
É formado por um complexo cultural. Cerca de 50 mil obras estão reunidas no museu, incluindo peças de arte do período clássico ocidental, como esculturas, pinturas, desenhos, fotografias e manuscritos. Possui obras de Van Gogh, Monet e Cézanne.

Musée d’Orsay, Paris
O museu fica na antiga estação ferroviária construída para a Exposição Universal de 1900, e à margem esquerda do rio Sena. Especializado em arte dos séculos 19 e 20, o museu possui um maravilhoso acervo impressionista que inclui obras célebres de Monet, Manet, Renoir, Van Gogh e Degas.

Musée d’Orsay

National Gallery of Art, Washington, EUA
Situada no National Mall em Washington, a capital dos EUA, a National Gallery of Art é composta de um edifício ocidental e outro oriental. Reúne uma das melhores coleções de pintura e escultura ocidentais no mundo. Os fãs da arte moderna vão encontrar no edifício oriental trabalhos de artistas como Jackson Pollock, Roy Lichtenstein e Andy Warhol.

Galleria degli Uffizi, Florença, Itália
Um dos mais antigos museus situado no coração de Florença, possui obras de Michelangelo e Leonardo da Vinci. Uma das mais famosas obras é o Nascimento de Vênus, de Botticelli.

Art Institute of Chicago, Chicago, Illinois
O Art Institute of Chicago possui grandes coleções de arte impressionista e pós-impressionista, incluindo mais de 30 trabalhos de Monet. Em seu acervo, há  quadros famosos de Henri Toulouse-Lautrec, Paul Cézanne, Paul Gauguin e Henri Matisse, entre outros.

Museu do Prado, Madri, Espanha
É o mais importante museu da Espanha. Possui um dos maiores e mais impressionantes acervos de arte do mundo. Obras de artistas como Goya, Vela, Murillo, El Greco e Diego Velásquez estão expostas ao público.

Tate Modern

Tate Modern, Londres, Grã-Bretanha
Museu britânico de arte moderna. Fica situado numa antiga usina elétrica à margem do rio Tâmisa, com vista para o rio e a Ponte do Milênio. Obras de Pablo Picasso, Francis Bacon, Marc Chagall e Matisse fazem parte do acervo. As visitas, exposições do acervo e algumas mostras temporárias são gratuitas.

Mais fotos

Galleria degli Uffizi Galleria degli Uffizi Metropolitan Museum of Art Musée d’Orsay Musée d’Orsay Musée du Louvre Museu do Prado Museu do Prado Museu do Prado Museu do Vaticano National Gallery of Art National Gallery of Art National Gallery of Art National Gallery of Art Tate Modern Tate Modern Tate Modern

Deixe uma resposta