Mariana Aydar traz seu novo show para o Solar Boa Vista | Cabine Cultural
Agenda

Mariana Aydar traz seu novo show para o Solar Boa Vista

Mariana Aydar – Divulgação

A cantora paulista Mariana Aydar se apresenta em Salvador e traz para a cidade o show do seu novo CD Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo (seu terceiro disco) dirigido pelo Letieres Leite e por Duani Martins. Para esta apresentação, o próprio Letieres Leite é convidado especial.

MARIANA
Criada no ambiente artístico, Mariana sempre teve a música bastante presente como fonte de expressão e liberdade. Em 2000, aos 20 anos, começou a cantar profissionalmente como backing vocal do violeiro Miltinho Edilberto, cujo repertório era basicamente de forró. Logo depois, comandou sua primeira banda, Caruá, também de forró, durante três anos. Aos 24 anos, se viu num impasse: ou continuava o trabalho com a Caruá e gravava o primeiro disco da banda ou procuraria o que realmente espelhasse a variedade de sua musicalidade. Com um disco demo embaixo do braço, foi morar fora do Brasil, sozinha, para buscar novas referências.

Optou por Paris pela efervescência cultural e percebeu ter feito a escolha certa. Quando voltou, gravou o seu primeiro álbum juntando as influências colecionadas ao longo da sua vida e da vivência no exterior. Assim nasceu o álbum Kavita 1, sob os cuidados dos produtores BiD e Duani Martins, com mixagens de Mario Caldato e Luis Paulo Serafim.

Mariana Aydar – Foto de Camila Passos

Depois de 2 anos excursionando com sua banda, cantando com artistas como Ivan Lins, Emilio Santiago e João Donato, Mariana decidiu que chegara a hora de voltar ao estúdio. Novamente ao lado do parceiro músico e produtor musical Duani convidou o produtor Kassin para o novo álbum, Peixes Pássaros Pessoas (2009), lançado pela Universal Music.

NOVO ÁLBUM
Mariana foi guiada pela intuição para criar o novo disco. O álbum Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo que, costurado a partir de suas composições, traz ainda canções de outros compositores que se integram ao clima. Produzido pelo multi-instrumentista e parceiro desde o primeiro trabalho, Duani Martins, em parceria com o maestro, compositor e arranjador Letieres Leite, da Orkestra Rumpilezz, o CD gravado ao vivo em estúdio revela ritmos afro-brasileiros, além da busca pelas origens sem perder o caráter contemporâneo.

Mariana Aydar – Divulgação

SERVIÇO
Mariana Aydar no Cine Teatro Solar Boa Vista

Sexta, 20/12/2013, às 21h00
Engenho Velho de Brotas, Salvador – BA, República Federativa do Brasil
Ingressos à venda nas lojas Mídia Louca (Pelourinho e Rio Vermelho) e no Cine Teatro Solar Boa Vista.
2° lote à venda entre os dias 10 e 20 de dezembro: R$60 (inteira) e R$30 (meia) – respeitando a capacidade máxima de lotação da casa.







Uma resposta para “Mariana Aydar traz seu novo show para o Solar Boa Vista”

Deixe uma resposta