Reflexões e perdas são motes para novo livro de J.J. Johnson | Cabine Cultural
Notícias

Reflexões e perdas são motes para novo livro de J.J. Johnson

A teoria de tudo

O novo romance jovem adulto da americana J.J. Johnson, A Teoria de Tudo parte da tragédia vivida pela personagem principal Sarah Jones, que perde a amiga num acidente cruel. Sem conseguir esquecer o que aconteceu, ela pensa: Será que eu poderia ter salvo a minha amiga?

J.J. Johnson, responsável também pelo This girl is different, trabalha como orientadora de jovens na Carolina do Norte e sabe como é difícil para as pessoas enfrentarem a dor da perda. Esta sua experiência é uma das inspirações para desenvolver a narrativa que tem uma perspectiva realista. O livro ainda busca apresentar a importância da amizade e sugere uma reflexão: “Já parou pra pensar que alguém ao seu lado também passou por um acontecimento ruim e precisa da sua ajuda?”

SARAH JONES
A protagonista deste livro sempre seguiu as regras – seu pai é o superintendente da escola e ela sempre foi uma boa aluna, boa colega e boa amiga. Mas somente quando algo inesperado surge que ela se questiona se há uma teoria pra tudo:

“… Segunda Hipótese – Partindo do princípio que qualquer coisa pode acontecer, a qualquer um, a qualquer hora, não se pode confiar ou ter fé em coisa alguma. Evidência – Eu poderia ser atropelada por um ônibus amanhã. Ou um vírus de zumbi apocalítico poderia estar neste momento infectando metade do mundo. Então qual é o sentido? De qualquer coisa?”

Numa última tentativa de se reencontrar, é surpreendida pelo destino quando tem a oportunidade de trabalhar com o excêntrico fazendeiro Roy, um produtor de árvores de Natal que também tenta se enquadrar nas regras e padrões de uma vida comum. O que parece ser um simples trabalho transforma-se numa grande saída para a desesperança que atormentava Sarah. Ela descobre que por trás deste homem rústico, há uma alma partida por algo apavorante.

J.J. JOHNSON
J.J. Johnson é autora do famoso romance jovem adulto This Girl is Different. Graduou-se na Binghamton University e obteve o mestrado na área de Educação na Harvard University, com o foco em risco e prevenção na adolescência. Johnson tem atuado como orientadora de jovens e coordenadora de estágio para programas como The Learning Web e Youth Advocacy. Reside em Durham, na Carolina do Norte.




Deixe uma resposta