Caixa Cultural SP apresenta exposição de Bel Falleiros

Sobre Ruinas, Memorias e Monumentos

Sobre Ruinas, Memorias e Monumentos

Contemplada pelo Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural, a artista plástica paulistana Bel Falleiros (São Paulo, 1983) apresenta Sobre ruínas, memórias e monumentos, sua primeira individual, já em um dos grandes espaços expositivos da cidade, a CAIXA Cultural São Paulo. Com curadoria de Paulo Miyada e texto crítico de Jacopo Crivelli Visconti, a exposição traz cerca de 20 colagens, 04 grandes pinturas, além de instalações, fotografias e objetos coletados durante a fase de concepção do projeto.

BEL FALLEIROS
Bel Falleiros vive e trabalha na capital paulista. Bacharel em Arquitetura pela FAU-USP, a artista é uma das fundadoras do .Aurora, misto de atelier e espaço expositivo localizado no centro da cidade. Foi assistente dos artistas Héctor Zamora e Andrés Sandoval e desde 2012 participa ativamente do Atelier Fidalga. Já realizou uma série de colaborações como ilustradora para o caderno Ilustríssima, da Folha de São Paulo, além de ilustrar livros para diferentes editoras.

Já participou das seguintes exposições coletivas: .Aurora, no espaço .Aurora, São Paulo (2013); Azimute, sala de projetos Fidalga, São Paulo (2013); Charivari, no SESC São Carlos (2012); Santa Cecília, Santa Insone, na Associação Cultura Cecília, São Paulo (2012); Laço, no subsolo do Paço das Artes, São Paulo (2012); 3 artistas, na Interaction Gallery, Berlim (2011); Portfólio | Charivari, no SESC Santos (2011) e Collective Exhibition, no Bushwick Project for the Arts, Nova Iorque (2010). Sobre ruínas, memórias e monumentos é sua primeira individual.

Sobre Ruinas, Memorias e Monumentos

Sobre Ruinas, Memorias e Monumentos

SERVIÇO
Exposição

Abertura para convidados e imprensa: dia 11 de janeiro 2014, às 11h
Visitação: de 11 de janeiro a 16 de fevereiro de 2014
Horário de visitação: de terça-feira a domingo, das 9h às 19h.
Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP
Entrada franca

Atividades extras
18 de janeiro: Conversa com Paulo Miyada e lançamento de catálogo, às 11h
25 de janeiro: Oficina com Bel Falleiros, às 11h





Tags:

Nenhum comentário.

Deixe uma resposta