Por dentro do filme Ninfomaníaca
Cinema

Por dentro do filme Ninfomaníaca

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ninfomaníaca

Ninfomaníaca é a história poética e selvagem da vida de uma mulher, do nascimento aos 50 anos de idade, contada pela protagonista Joe (Charlotte Gainsbourg), autodiagnosticada ninfomaníaca. Numa fria noite de inverno, o velho e charmoso solteiro Seligman (Stellan Skarsgård) encontra Joe violentada num beco. Ele a leva para o apartamento dele, onde cuida de suas feridas e faz perguntas sobre a vida dela.

O novo filme de Lars von Trier será distribuído em duas partes (Volume I e Volume II) e tem duas versões (uma que dura 4 horas e outra que dura cerca de 5h30 minutos).

Assim como Lars von Trier autorizou versões diferentes e censuradas de Anticristo quando o filme foi lançado, o diretor também aprovou essa versão de Ninfomaníaca. Tecnicamente, as mudanças da versão censurada consistem em cortes de closes dos órgãos sexuais e num corte na duração do filme, decidido com o diretor e com os principais investidores do filme, que chegaram à versão de duas partes com aproximadamente duas horas cada.

Ninfomaníaca

A versão de 5h30 de Ninfomaníaca tem previsão de ser distribuída também em 2014, mas sem data definida. A versão será lançada em países cujas leis de censura assim o permitirem.

CAPÍTULO 1: O PESCADOR EXEMPLAR
Ao embarcarem num trem, Joe e sua experiente amiga B fazem uma aposta para ver quem consegue seduzir mais homens durante a viagem. O grande prêmio é um delicioso pacote de chocolate e logo ficará claro para Joe que, para vencer a aposta ela terá que fazer com que suas presas mordam o anzol, como um experiente pescador faz.

CAPÍTULO 2: JERÔME
Apesar de o amor ser um sentimento superficial aos olhos da ninfomaníaca cínica, a jovem Joe se depara com forças que penetram sua defesa blindada. O nome dele é Jerôme.

Ninfomaníaca

CAPÍTULO 3: SENHORA H
Administrar uma vasta rede de amantes nem sempre é fácil e Joe é logo confrontada pelas consequências desagradáveis de ser uma ninfomaníaca. Afinal de contas, não se pode fazer uma omelete sem quebrar os ovos.

CAPÍTULO 4: DELIRIUM
Delirium: Confusão, desilusão, alucinação. O pai da ninfomaníaca morre.

CAPÍTULO 5: A PEQUENA ESCOLA DE ÓRGÃO
Um prelúdio coral de Bach: três vozes, cada uma com sua característica, mas em completa harmonia. Em outras palavras: POLIFONIA. A ninfomaníaca se inspira facilmente e interpreta.

 CAPÍTULO 6: AS IGREJAS ORIENTAL E OCIDENTAL (O PATO MUDO)
A Igreja oriental é comumente chamada de Igreja da alegria e a Igreja ocidental de Igreja do sofrimento. Se você fizer uma viagem mental de Roma ao oriente, vai perceber que se afasta da culpa e da dor rumo à luz e à alegria. No entanto, o que Joe aprende é que dor e prazer podem estar mais próximas do que se imagina.

Ninfomaníaca

CAPÍTULO 7: O ESPELHO
A imagem que você vê em um espelho vai, em um primeiro momento, parecer uma réplica exata do objeto que você está olhando. No entanto, isso é, na verdade, falso, uma vez que o objeto será sempre uma versão espelhada e, portanto, imperfeita do objeto original. Joe tenta se livrar de sua sexualidade.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta