Salvador recebe show de Álvaro Assmar e Flávio Guimarães

Flávio Guimarães - Foto de Renata Duarte

Flávio Guimarães – Foto de Renata Duarte

O ano de 2014 começa bem para os amantes do bom blues, já que Álvaro Assmar e o gaitista Flávio Guimarães, integrante do grupo Blues Etílicos, dois dos grandes nomes do blues no Brasil se apresentarão no dia 16 de janeiro às 22 horas no Portela Café, em Salvador.

Flávio Guimarães é gaitista, cantor e lançou 22 CDs, doze com o Blues Etílicos e 10 na sua carreira solo paralela à banda.  O músico já gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Ed Motta, Fernanda Abreu, Luiz Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, entre outros. Realizou shows de abertura para B. B. King e Robert Cray, além de compartilhar o palco com algumas lendas vivas do blues, como Buddy Guy, Charlie Musselwhite, Sugar Blue e Taj Mahal. Na gaita diatônica, pelo conjunto de sua obra e por seu pioneirismo, Flávio se tornou a principal referência desse instrumento no país.

Álvaro Assmar conta com 28 anos de carreira, 5 CDs e 2 DVDs lançados, pioneiro do blues na Bahia e vem se destacando nacionalmente no  sul do país por defender um repertório autoral nos seus mais recentes trabalhos, além de uma técnica de “slide guitar” em afinação “standard” que proporciona uma sonoridade singular. Assmar já iniciou as gravações do seu sexto álbum, que levará o título de The Old Road, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2014.

Ambos serão acompanhados por Octávio Américo (Baixo) e Reny Almeida (Bateria) e ainda contam com a participação do jovem guitarrista Eric Assmar, filho de Álvaro.

SERVIÇO
Álvaro Assmar & Flávio Guimarães

16 de janeiro de 2014 (quinta-feira), às 22h
Portela Café (Rua Itabuna, 304, Pq. Cruz Aguiar, Rio Vermelho)
R$30 (antecipado) |R$40 (na porta)

Tags:

Nenhum comentário.

Deixe uma resposta