Teatro Jorge Amado apresenta Espetáculo Gonzagão – A lenda | Cabine Cultural
Agenda

Teatro Jorge Amado apresenta Espetáculo Gonzagão – A lenda

Espetáculo Gonzagão

O musical que foi muito bem recebido pela crítica especializada e também pelo público chega a Salvador. Gonzagão – A Lenda, de João Falcão desembarca em Salvador para 3 apresentações no Teatro Jorge Amado.

O espetáculo foi considerado um dos melhores musicais brasileiros, eleito pela Folha de SP e pelo Estado de SP um dos cinco melhores do ano, e está em cartaz há mais de um ano, sendo vencedor de diversos prêmios, incluindo o Prêmio Shell de Teatro 2012 de Melhor Música e o 7º Prêmio APTR de Melhor Produção.

Nessa montagem, João Falcão apresenta dois novos talentos ao público: Marcelo Mimoso, que narra boa parte da história de Gonzaga no palco e canta a maioria das músicas, nunca tinha assistido a uma peça antes. Filho de sanfoneiro, Marcelo é taxista e também cantor de forró. Foi descoberto pelo diretor João Falcão numa noite em que se apresentava em um bar da Lapa.

O único papel feminino do elenco é de Larissa Luz, o primeiro de sua carreira já que ela não era atriz, mas sim cantora. Descoberta por João, assim como Marcelo Mimoso, Larissa era cantora do AraKetu e esta foi sua estreia no teatro.  

Espetáculo Gonzagão

Dentre as cerca de 40 canções que estão no espetáculo há sucessos como Cintura fina, O xote das meninas, Qui nem jiló, Baião, Pau-de-arara e sua mais célebre criação, Asa branca. De acordo com a linha não dogmática de todo o espetáculo, o grupo não ficou preso à estrutura básica do forró, que é sanfona-triângulo-zabumba. No conjunto dos quatro instrumentistas virtuoses que atuam no palco, há, além do sanfoneiro (Rafael Meninão) e do percussionista (Rick De La Torre), um violoncelista (Daniel Silva) e um rabequeiro e violeiro (Beto Lemos). Os arranjos de todas as músicas foram elaborados pelos quatro músicos, que por conta da longa temporada estão em grande sintonia e presenteiam a plateia com improvisos em todas as apresentações, um privilégio para o espectador e uma renovação diária para a montagem. Beto Lemos rouba a cena em Assum Preto, em um solo de rabeca que já foi aplaudido durante cinco minutos em cena aberta.

SERVIÇO
Gonzagão – A Lenda

Teatro Jorge Amado – Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba – Salvador
Dias 6 e 7 de fevereiro (Quinta e Sexta)
Quinta: duas sessões às 20h e às 22h; e Sexta às 20h
Preço do Ingresso: R$ 20,00 inteira / R$10,00 meia-entrada
Venda pela Internet: www.compreingressos.com




Uma resposta para “Teatro Jorge Amado apresenta Espetáculo Gonzagão – A lenda”

  1. Musical Gonzagão, uma obra prima. Prêmios pra lá de merecidos. Espero que a Lenda de João Falcão continue rodando por este Brasil e retorne ao Jorge Amado. A Opera do Malandro é um outro projeto desta companhia e que só será exibido em praça pública. Qm não gosta da mistura terá q dá o braço a torcer, perder é não pode.

Deixe uma resposta