Frozen: animação da Disney é favorita ao Oscar
Cinema

Frozen: animação da Disney é favorita ao Oscar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Frozen

Frozen – uma Aventura Congelante, a nova animação da Disney, vem com tudo que tem direito, magia, encantamento, aventura, ação, um verdadeiro primor, direção de Chris Buck e Jennifer Lee.

Com uma delicadeza e sensibilidade ímpar, consegue atrair crianças e adultos; esta nova animação da Disney emociona e entretêm, diverte e ensina, fugindo um pouco do padrão de outros filmes, uma história de ficção com ares mais modernos, com suspense e mudança de padrões. Em 3D, não abusa desses efeitos, o que há meu ver deu uma certa leveza e magia, e com isso torna-se ainda mais agradável  de assistir.

Um verdadeiro musical, com uma trilha sonora primorosa, canções agradáveis de ouvir e que atingem os corações, dando um ar melancólico à película.

Conta a história de duas irmãs, as princesas Anna (Kristen Bell) e a princesa Elsa (Idina Menzel), que moram no Reino de Arendell, são muito unidas e têm um grande amor fraternal. Enquanto Anna é alegre e tem vontade de sair do seu reino, se arriscar e conhecer novos lugares, a sua irmã Elsa é triste e melancólica, e possui poderes mágicos de transformar as coisas em neve e congelar (por isto é chamada de Rainha da Neve), e por este motivo, com medo de ferir sua irmã tão querida, é obrigada a viver separada de Anna.

Quando seus pais morrem, Elsa torna-se a Rainha do Reino de Arendell,  mas os seus poderes geram um acidente para toda a sua cidade. Ela então, decide se isolar de todos em um castelo congelado (feito por ela, com seus poderes mágicos), para evitar mais danos a população do seu Reino. Mas Anna, inconformada com esta situação e pelo amor que dedica a sua irmã, parte para uma aventura emocionante, para tentar acabar com a magia de Elsa e poderem voltar a morar juntas.

O boneco de neve Olaf (Josh Gad- Fábio Porchat no dublado) é maravilhosamente delicioso, de roubar a cena, a plateia dá boas risadas com seu jeito maroto e suas piadas pueris e engraçadas.

Animação com drama, aventura, suspense e muito humor, muito bem elaborada com trilha sonora perfeita, uma história bem construída mostrando o lado bom e ruim da vida e que o Amor pode quebrar e superar todas as barreiras.

Um filme que fala de Amor Fraternal, fugindo um pouco do arroz e feijão, do amor de príncipe e princesa. Genial, impossível não se emocionar com a história e os personagens, que tocam fundo nos nossos corações.

Filme cativante, um conto de fadas com uma ênfase mais moderna, uma história de ficção mas com mensagens de lealdade, amizade verdadeira, companheirismo e maldade. Assim como é o mundo atual!

Uma ótima tarde de entretenimento para a família assistir e se divertir!!

Marcia Amado Bessa é enfermeira e escreve para o ótimo blog parceiro CineAmado


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta