Editais para Festival Vivadança continuam abertos
Notícias

Editais para Festival Vivadança continuam abertos

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Isaura Tupiniquim, vencedora da edição 2012 da Mostra Casa Aberta – Fotógrafo João Meirelles

A mais nova edição do VIVADANÇA Festival Internacional, que acontece em Salvador, Camaçari e Belo Horizonte, entre abril e maio desse ano, tem editais abertos com inscrições até dia 17 de fevereiro. São para o Prêmio VIVADANÇA de residência artística e difusão de obras coreográficas, além de inscrição para a mostra Casa Aberta, que todos os anos dá oportunidade para dançarinos amadores e profissionais se apresentarem. É um dos espaços mais bem sucedidos de todo o festival.

A mostra Casa Aberta esse ano acontece no Teatro do ISBA, nos dias 15, 16 e 17 de abril, sempre às 20h. As inscrições (para os prêmios e para a mostra) são gratuitas e os editais e formulários estão disponíveis no site www.festivalvivadanca.com.br

Sobre a edição de 2014, a curadora do festival, Cristina Castro, apresenta uma das novidades, que é a categoria Residência Artística, promovendo o contato dos bailarinos e performers baianos com um nome de referência na dança contemporânea.

“Teremos pela primeira vez uma residência com um coreógrafo internacional, que trabalhará exclusivamente com dançarinos locais, além de uma seleção de espetáculos baianos que receberão a presença de curadores de festivais de dança contemporânea do Brasil. Nosso objetivo é aquecer o mercado da dança, incentivar a inserção do produto artístico baiano fora do Estado e dar oportunidade de trabalho e intercâmbios aos dançarinos e coreógrafos. O Prêmio trará aos artistas experiência e possibilidade de criar novos caminhos. Ao público, proporcionará uma excelente oportunidade de conhecer melhor a dança contemporânea baiana” acrescenta a curadora.

Na categoria residência artística, os selecionados participarão de um processo artístico de 15 dias com o coreógrafo e dançarino israelense Idan Cohen. Já a categoria difusão de obras coreográficas pretende ser uma vitrine para a produção de dança na Bahia. A curadoria do VIVADANÇA Festival Internacional escolherá alguns espetáculos baianos para compor uma pequena mostra e serem apresentados a curadores de grandes festivais nacionais e internacionais.

Já para a Mostra Casa Aberta, podem se inscrever artistas e produtores independentes, grupos, academias, companhias e coletivos artísticos da área de dança. Cada proponente pode escrever até cinco trabalhos de seu interesse, desde que tenham tempo máximo total de 10 minutos de duração, cenário e necessidades técnicas adaptáveis.

SERVIÇO
Editais Prêmio VIVADANÇA (residência artística e difusão de obras coreográficas) e Mostra Casa Aberta
17 de fevereiro de 2014
Dançarinos e grupos de dança amadores e profissionais


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta