Orange Is the New Black: aposta certeira do netflix | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Orange Is the New Black: aposta certeira do netflix

Orange is The New Black

Orange Is the New Black, série que o Netflix exibiu em 2013, conta a história de Piper Chapman (a sempre bela Taylor Schilling), uma mulher que está noiva de Larry Bloom, interpretado por Jason Biggs (American Pie), e que é enviada a cadeia federal por possuir uma mala cheia de dinheiro de drogas para Alex Vause (Laura Prepon, famosa por That 70’s Show).

Somente esta premissa e este elenco principal já seriam mais que suficientes para produzir uma grande série de televisão. Mas no caso de OITNB isso é somente a ponta do iceberg, já que o enorme elenco secundário se configura certamente como a grande cereja deste belíssimo bolo que a série se transformou.

O Netflix, produtor da série, dominou o ano de 2013 com seus dois principais dramas. Este aqui e também a maravilhosa House of Cards, protagonizada por ninguém menos que Kevin Spacey, em atuação brilhante, diga-se de passagem.

Leia também:  Orange is the New Black tem estreia confirmada e trailer oficial lançado pela Netflix

Voltando a Orange Is the New Black: a série é uma adaptação de Jenji Kohan (Weeds) da obra autobiográfica de Piper Kerman, que quando era mais nova se envolveu com Alex Vause, de quem se tornou amante. Viajando por diversos lugares, Piper ajudou Alex a transportar dinheiro conseguido pelo tráfico de drogas. Depois que elas se separaram, Piper voltou a morar nos EUA, onde ficou noiva de Larry Bloom, um escritor em crise criativa.

Planejando seu casamento, Piper descobre que alguém a denunciou para a polícia e visto que o crime que ela cometeu leva doze anos para perder a validade, e só se passaram dez, ela é condenada a treze meses em uma prisão de segurança mínima. Assim, encarcerada em uma cadeia, ela entra em contado com diversos tipos de mulheres que se encontram no local pelos mais diferentes crimes.

Leia também:  Sense8, OITNB - Netflix divulga lista de séries protagonizadas por mulheres, e anuncia datas de estreias

E desta forma toda a estrutura da série fica montada: em cada episódio conhecemos melhor cada uma das detentas, além de acompanhar os detalhes que levaram Piper para o mundo dos crimes e para a cadeia.

Orange is the new black

Entre as detentas, temos as sensacionais Galina Reznikov (Kate Mulgrew), mais conhecida como Red, Tiffany Doggett (Taryn Manning), Nicky (Natasha Lyonne), Crazy Eyes (Uzo Aduba), Erica Jones (Constance Shulman), Big Boo (Lea DeLaria, e Sophia (Laverne Cox). Além destas temos várias outras personagens interessantes, que só não listo para não alongar demais o texto.

A série conta com um roteiro bem afiado e inteligente – que desde os primeiros episódios se concentra em desenvolver bem as personalidades dos personagens.

Leia também:  5ª temporada: Netflix confirma datas de estreia de House of Cards e Orange is The New Black

Também conta com uma direção que consegue envolver o espectador em uma história que nem sempre é de interesse de todos – séries na prisão não estão no topo da lista de bons temas. E sobretudo, conta com atuações consistentes e dignas de premiações. Tudo isto fez de Orange is The New Black uma das mais gratas surpresas de 2013, e uma das grandes promessas para 2014, já que sua segunda temporada está garantida.

A Netflix confirmou que Orange Is the New Black retorna para a sua segunda temporada em 6 de junho. Os 13 episódios serão disponibilizados simultaneamente.




Deixe uma resposta