Carnaval de Salvador 2014: Carlinhos Brown apresenta sua agenda para a festa
Agenda

Carnaval de Salvador 2014: Carlinhos Brown apresenta sua agenda para a festa

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Camarote Andante – Foto de Tiago Lima

Em 2014 o cacique baiano Carlinhos Brown completa 35 anos de carreira e comemorará esta marca no Carnaval de Salvador mostrando a sua já tradicional energia que o transformou em um dos artistas brasileiros mais prestigiados em todo o mundo. Com Camarote Andante e Arrastão prontos pra sair, o artista ainda fará um histórico show no Pelourinho e participará do Comboio Afródromo. Carlinhos Brown hoje acumula um currículo incrível. São mais de 600 composições, 13 discos, criação da Timbalada, indicação ao Oscar, além de prêmios nacionais e internacionais por seu trabalho cultural e social.

Afródromo Revitaliza
Para abrir o carnaval em que comemora 35 anos de carreira, Brown traz de volta à festa, através do projeto Afródromo Revitaliza, dois trios que marcaram história. São reedições da Caetanave (1972), criada por Orlando Tapajós para homenagear Caetano Veloso em sua volta do exílio, e do trio da marca de cachaça Saborosa (1968), agora chamado de Garrafão.

O cantor apresenta os trios no Campo Grande na sexta-feira (28 de fevereiro), na abertura do Furdunço, contando também com a participação do grupo Zárabe. Também como parte do projeto Afródromo Revitaliza, as agremiações de Parintins Garantido e Caprichoso desfilarão com os blocos de índios Apaxes do Tororó e Comanches, no domingo, no Afródromo.

Afródromo
Em 2014, o Afródromo ganha um horário exclusivo em três dias para o desfile dessas entidades no circuito do Campo Grande (18h30 às 21h30, domingo, segunda e terça). A participação de Brown acontece no domingo, no Comboio Afródromo, formado por 200 percussionistas, pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Lira Imperial do Samba, dançarinos, alegorias e 19 entidades afros. Os cantores Lazzo Matumbi e Tonho Matéria também participam do desfile.

Carlinhos Brown na Coletiva de Imprensa – Foto de Edgard de Souza

Camarote Andante
O já tradicional Camarote Andante volta às ruas depois de ter ficado de fora no ano passado (2013), reafirmando a característica democrática e popular da festa. O trio elétrico independente de Brown leva música e diversidade para a Barra, na segunda-feira, às 21h30, e contará com a participação especial da paraibana Lucy Alves.

Arrastão e Pelourinho
O também tradicional Arrastão estará de volta na Quarta-feira de Cinzas, fechando a folia de Momo, com Brown acompanhado por seus eternos Timbaleiros, para alegria do foliões. Antes disso, para abrir o Carnaval Cultural do Pelourinho, o multiartista faz show na sexta-feira (28 de fevereiro), no Largo do Pelourinho, às 21h. No sábado, o show é no Camarote da Schin, em Ondina.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta