Rio 2: Carlinhos Brown e Rodrigo Santoro participam de coletiva
Notícias

Rio 2: Carlinhos Brown e Rodrigo Santoro participam de coletiva

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Rio 2 Divulgação – Foto de Fabrizia Granatieri

Pode-se dizer que um dos lançamentos mais esperados do ano no mundo do cinema é um quase filme brasileiro. Dirigido pelo cineasta e diretor Carlos Saldanha, Rio 2 novamente é ambientado em solo nacional, mas desta vez o privilégio não será somente da cidade maravilhosa eu dá título para a animação. O filme tem estreia confirmada para dia 27 de março, mas no início desta semana houve uma concorrida coletiva de imprensa no Parque Lage, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Lá estava o diretor Carlos Saldanha, o ator Rodrigo Santoro, que dubla o personagem Túlio, e os músicos Carlinhos Brown e Sérgio Mendes. Eles receberam a imprensa para a coletiva de lançamento do filme.

Música
Saldanha, Brown e Sérgio Mendes disseram que o novo filme é mais musical que o primeiro e também comentaram como foi o processo de criação das músicas para a nova trilha, que viaja pelos sons típicos do país.

“O processo criativo com o Saldanha é tão intenso que criamos vários temas para a mesma cena”, disse Carlinhos Brown. Saldanha explicou também que as músicas originais são as da versão brasileira, que depois são traduzidas para as outras línguas. “Pedimos que os letristas mantivessem a sonoridade brasileira”, comentou Sérgio Mendes.

Rio 2 Divulgação – Foto de Fabrizia Granatieri

Santoro
Já o ator Rodrigo Santoro, que dubla o personagem Túlio nas versões original (em inglês) e brasileira, revelou sua preferência.

“Gosto mais de fazer a voz do personagem em português”, disse. “Ao longo do processo vão surgindo várias ideias, como a de falar “passarinhês”, por exemplo. Quando eu me dei conta estava batendo asas e tentando me comunicar com os pássaros no estúdio”, comentou aos risos.

Nova história
Blu, Jade e seus três filhos iniciam a história mostrando a boa vida que levam no Rio de Janeiro. Eles vivem os confortos e as facilidades de se morar na cidade.  Blu continua sendo extremamente educado, mas Jade acha que as crianças estão se tornando mais humanos do que pássaros, e tem medo de que eles percam a habilidade de ser pássaros.

Enquanto estão tomando um café em família, eles assistem ao noticiário no qual Linda e Túlio falam do vestígio de mais ararinhas azuis na natureza. E esse é o ponto de partida para a nova aventura da animação; Blu, Jade, e seus três filhos deixam a cidade maravilhosa para se aventurar em uma viagem pelo Brasil até chegar à Amazônia.

Rio 2 Divulgação – Foto de Fabrizia Granatieri

Ritmos Brasileiros
John Powell, compositor de cinema respeitado que compôs a trilha sonora de Rio, retorna em Rio 2, além do lendário produtor executivo musical Sérgio Mendes e canções adicionais do fenômeno Carlinhos Brown. A trilha sonora do filme será lançada pela Atlantic Records.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta