Márcia Castro, Elza Soares, Marcela Bellas e muito mais no Circuito Música Bahia
Agenda

Márcia Castro, Elza Soares, Marcela Bellas e muito mais no Circuito Música Bahia

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Márcia Castro – Foto de Daryan Dornelles

O melhor da nova música baiana com a participação mais que especial da grandiosa Elza Soares e outros nomes a confirmar. É com essa premissa que apresentamos o Circuito Música Bahia, projeto que traz uma série de apresentações de jovens cantoras recebendo como convidados nomes mais experientes. O evento reunirá nomes como Marcela Bellas, Larissa Luz, Mariela Santiago e Manuela Rodrigues, com apresentações acontecendo de março a julho de 2014.

Abertura
A abertura do Circuito Música Bahia será com uma das grandes revelações da MPB, Márcia Castro, com apresentações de 27 a 30 de março, de quinta a domingo, às 20h, no Grupo Cultural da Caixa (Rua Carlos Gomes). Os ingressos poderão ser trocados no local por 1 kg de alimento não perecível.

Projeto
O projeto Circuito Música Bahia acontecerá uma vez por mês e levará ao palco jovens cantoras baianas. A curadoria do projeto fica por conta do jornalista especializado em música Luciano Matos e com direção artística de Gil Vicente Tavares. Pela lista inicial, com os nomes baianos, pode-se considerar desde já um trabalho bem sucedido.

Márcia Castro
Graduada na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, iniciou-se na música aos 16 anos. Mudou-se para São Paulo em 2008 e desde então fez residência artística no Timor Leste, uma turnê na Turquia e criou o super projeto Pipoca Moderna, no qual promove um intercâmbio artístico com cantoras de diferentes Estados brasileiros (Maryana Aydar e Ana Cañas/SP, Rita Ribeiro/MA, Cláudia Cunha/PA e as conterrâneas Mariella Santiago, Marcela Bellas e Manuela Rodrigues).  E até mesmo do exterior (caso da cabo-verdiana Mayra Andrade).

Elza Soares – Foto de Bruno Senna

De pés no chão
Seu novo álbum, De pés no chão, traz no repertório Preta pretinha, dos Novos Baianos, além de raridades garimpadas em suas pesquisas sonoras, como Catedral do inferno, de Cartola e Hermínio Bello de Carvalho, antes registrada somente pela cantora Marlene. O CD, produzido em conjunto por Guilherme Kastrup, Rovilson Pascoal e a própria Marcia, ainda apresenta composições de Tom Zé, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Rita Lee e dos contemporâneos Otto e Luciano Salvador Bahia, entre outros.

SERVIÇO
Circuito Música Bahia.

De 27 a 30 de março – Márcia Castro, com participação de Elza Soares.
De 24 a 27 de abril – Marcela Bellas.
De 29 de Maio a 01 de junho  –   Larissa Luz.
De 26 a 29 de Junho – Mariela Santiago
De 24 a 27 de Julho – Manuela Rodrigues.
Às 20h, no Caixa Cultural (Rua Carlos Gomes).
Ingressos podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta