Movie Awards: Jogos Vorazes deve ganhar quase tudo na premiação da MTV
Cinema

Movie Awards: Jogos Vorazes deve ganhar quase tudo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Movie Awards

O MTV Movie Awards, a principal premiação de cinema da rede musical americana divulgou recentemente sua lista de indicados, trazendo algumas já esperadas novidades em relação ao tradicional e por vezes conservador Oscar. O prêmio será apresentado ao vivo pelo comediante Conan O’Brien (do programa de TV Conan) dia 13 de abril e promete levar o universo de Hollywood mais uma vez ao grandioso evento.

Na categoria de melhor filme do ano, além dos Oscarizados 12 Anos de Escravidão, Trapaça e O Lobo de Wall Street se encontram também O Hobbit: A Desolação de Smaug e o grande favorito desta edição, Jogos Vorazes: Em Chamas. Sua vitória é muito esperada e mais que isso, não deixa de ser de forma alguma injusta, pois se trata de um filme muito bem produzido e executado, com um elenco grandioso e um roteiro sólido e adulto.

Leia crítica de Jogos Vorazes: Em chamas

A categoria de melhor atriz traz algumas mudanças em relação ao Oscar e somente Amy Adams, por Trapaça e Sandra Bullock, por Gravidade também estão incluídas na lista. As novidades são as presenças de Jennifer Aniston, por Família do Bagulho, Jennifer Lawrence, por Jogos Vorazes: Em Chamas e Lupita Nyong’o, por 12 Anos de Escravidão. Lupita concorreu no Oscar na categoria de atriz coadjuvante. Aniston é uma grata surpresa, já que sua atuação na comédia Família do Bagulho pode não ser marcante, mas é bem simpática. Ainda assim, certamente será a outra Jennifer, a Lawrence, a grande vencedora da categoria.

Leia crítica de 12 Anos de Escravidão

Entre os indicados ao prêmio de melhor ator estão Bradley Cooper, por Trapaça, Leonardo DiCaprio, por O Lobo de Wall Street, Chiwetel Ejiofor, por 12 Anos de Escravidão, Josh Hutcherson, por Jogos Vorazes: Em Chamas e Matthew McConaughey, por Clube de Compras Dallas. Apesar de leve vantagem para Hutcherson, por atuar em um dos filmes mais populares do ano passado, os outros atores podem surpreender e vencer o Astronauta de Prata desta edição do Movie Awards.

Jogos Vorazes – Em Chamas

Saindo das principais categorias e indo para as peculiaridades do Movie Awards temos como indicados ao prêmio de Revelação Liam James, por O Verão da Minha Vida, Michael B. Jordan, por Fruitvale Station: A Última Parada, Will Poulter, por Família do Bagulho, Margot Robbie, por O Lobo de Wall Street e Miles Teller, por The Spectacular Now. Destes, Margot Robbie, que roubou a cena no filme de Scorsese, é a grande favorita e caso a meritocracia se sobressaia nesta categoria o troféu já é desta belíssima loira.

A melhor atuação em filme de terror traz como indicadas Rose Byrne, por Sobrenatural: Capítulo 2, Jessica Chastain, por Mama, Vera Farmiga, por Invocação do Mal, Ethan Hawke, por Uma Noite de Crime e Brad Pitt, por Guerra Mundial Z. As atuações de Rose Byrne e, sobretudo a de Vera Farmiga são merecedoras do prêmio, mas a popularidade de Brad Pitt pode levá-lo à vitória, o que seria ao menos estranho, já que seu Guerra Mundial Z se enquadraria muito mais no gênero Ficção Científica dôo que puramente terror. Outro destaque aqui é a presença de Jessica Chastain, que na edição passada do Oscar foi indicada como atriz por A Hora mais Escura. Agora, infelizmente sua atuação nem chega próximo da anterior, muito por responsabilidade do fraco roteiro de Mama.

Leia crítica de Sobrenatural: Capítulo 2

Na categoria de vilão, uma das mais divertidas do Movie Awards, estão indicados Barkhad Abdi, por Capitão Phillips, Benedict Cumberbatch, por Além da Escuridão: Star Trek, Michael Fassbender, por 12 Anos de Escravidão, Mila Kunis, por Oz: Mágico e Poderoso e Donald Sutherland, por Jogos Vorazes: Em Chamas. O lobby de Jogos Vorazes perante o público jovem americano dará o troféu ao veterano ator Donald Sutherland, o que não deixa de ser justo.

Como melhor transformação, Jared Leto, por Clube de Compras Dallas, tem tudo para sair vencedor. Sua atuação é magnífica, sua transformação, surpreendente e sua popularidade, absurda, já que além de ator Jared é líder da banda 30 Seconds to Mars. Além dele, concorrem Christian Bale, por Trapaça, Elizabeth Banks, por Jogos Vorazes: Em Chamas, Orlando Bloom, por O Hobbit: A Desolação de Smaug e Matthew McConaughey, por Clube de Compras Dallas.

Leia crítica de Invocação do Mal

Guerra Mundial Z

Para fechar com chave de ouro, a categoria mais hollywoodiana do mundo, melhor herói, que traz como indicados Henry Cavill como Clark Kent em O Homem de Aço, Robert Downey Jr. como Homem de Ferro em Homem de Fero 3, Martin Freeman como Bilbo Baggins em O Hobbit: A Desolação de Smaug, Chris Hemsworth como Thor em Thor: O Mundo Sombrio e Channing Tatum como John Cale em O Ataque.

Leia crítica de Guerra Mundial Z

Pode-se dizer tranquilamente que esta é a categoria mais acirrada entre todas e qualquer um aqui pode sair vencedor. Só relembrando, a premiação acontece dia 13 de abril nos Estados Unidos e terá exibição da MTV Brasil.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta