Os Filhos do Padre leva humor e religião aos cinemas | Cabine Cultural
Cinema

Os Filhos do Padre leva humor e religião aos cinemas

Os Filhos do Padre – Fabijan (Kresimir Mikic) e Petar (Niksa Butijer)

O cinema croata, mesmo em seus tempos mais conturbados, nos presenteou com bons e interessantes filmes. Desde Christmas in Vienna, de Branko Schmidt, um retrato intenso sobre a guerra e a complexidade das relações humanas, até a tragicomédia Border Post, já em meados dos anos 2000.

O novo grande representante da cinematografia croata atende pelo nome de Os Filhos do Padre, filme que esteve em cartaz no Brasil em 2013 na 37ª Mostra de Cinema de São Paulo e, desde então, gerou grande repercussão e burburinho entre os cinéfilos e críticos. Agora a produção será lançada em circuito comercial e nesta próxima quinta-feira (27 de março) estreia nas cidades de Rio de Janeiro, Salvador e Campinas, além de já estar em cartaz na cidade de São Paulo.

O filme, distribuído pela Pandora Filmes, é o quinto longa-metragem do croata Vinko Bresan, que já havia dirigido filmes como How the War Started on my Island (1996) e Will Not Stop There (2008).

História
A história gira em torno de Fabijan, um jovem padre recém-chegado em uma vila em Dalmácia, no sul do país. Ele fica surpreso ao saber que nessa região a taxa de mortalidade supera a de natalidade. Diante disso, ele provoca um baby boom milagroso.

Igreja
Em pleno século XXI, quando a igreja católica passa por uma crise religiosa, em que é  questionada por parte da humanidade, o longa deixa em aberto várias possibilidades de se discutir as doutrinas da paróquia. De acordo com Barbara Sturm, co-diretora da Pandora Filmes, Os Filhos do Padre aborda assuntos tradicionais da sociedade de forma leve e engraçada dando aos cinéfilos a oportunidade de refletir sem culpa sobre o tema.







Uma resposta para “Os Filhos do Padre leva humor e religião aos cinemas”

Deixe uma resposta