De Lou Reed a David Bowie: MIS recebe mostra fotográfica It´s Rock
Agenda

De Lou Reed a David Bowie: MIS recebe mostra fotográfica It´s Rock

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mick Rock 2014 – Bowie Iggy Lou Reed – London 1972

Conhecido como o homem que fotografou os anos 1970, o fotógrafo Mick Rock criou algumas das imagens mais icônicas da história do rock. São dele as fotos das capas de álbuns clássicos, como Transformer de Lou Reed, I Love Rock’n’Roll de Joan Jett e Queen II do Queen.

Com esse currículo, é de se comemorar a iniciativa do MIS (Museu da Imagem e do Som), que entre os dias 28 de março e 20 de abril recebe a mostra It´s Rock.

Mundialmente conhecido pelos seus retratos da cena rock nas décadas de 70 e 80 e diretor de clipes, Mick tem pela primeira vez uma exposição dedicada a ele na América Latina. A mostra faz parte da programação do Music Video Festival, festival de videoclipe que está em sua segunda edição.  Com acesso gratuito, It´s Rock será realizada no Foyer do Auditório MIS.

Mick Rock
Em sua primeira passagem pelo Brasil, Mick Rock participa de um bate-papo com o público. O fotógrafo fala sobre sua carreira e experiência com artistas como Lou Reed e Iggy Pop, músicos das bandas Blondie e Ramones, alem, é claro, de David Bowie. O fotógrafo registrou a turnê de ZiggyStardust, o alienígena criado por Bowie, e tornou-se o cronista visual da cena glam, da Londres dos anos 1970. Mick Rock também dirigiu alguns dos clipes mais icônicos de David Bowie, entre eles Life On Mars?, Space Oddity, John, I´m Only Dancing e Jean Genie.

Mick Rock 2014 – Bowie Ronson Lunch On Train UK 1973

Music Video Festival
Além da instalação fotográfica It’s Rock, de Mick Rock, o Music Video Festival propõe um final de semana (29 e 30 de março) com mostra de videoclipes, bate-papos e DJ sets, cerimônia de premiação do m-v-f- awards, competição anual que premia os melhores videoclipes, nas categorias Nacional e Internacional, escolha do júri e do público.

Baixe a programação completa do Music Video Festival

O festival também contará com a presença do diretor americano Nabil Elderkin, responsável por videoclipes inovadores de Kanye West, Bon Iver, Frank Ocean, Anthony and the Johnsons, entre outros. Nabil participará de um painel no  MIS  dia 29 de março  às 18h30, onde mostrará seu trabalho mais recente na área de videoclipe, seguido de bate-papo com o público, com mediação de Jonathan e Meg Wells, curadores internacionais do projeto.

SERVIÇO
It´s Rock (instalação de fotos de Mick Rock)

28 de março a 20 de abril
Terças a sextas, das 12h às 22h; sábados, das 11h às 24h; domingos e feriados, das 11h  21h
Foyer
Gratuito
Livre
Festival (Painéis, mostra de clipe, DJ set e premiação)
29 e 30 de março
15h às 22h
Gratuito (retirada de senha com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo (11) 2117 4777


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta