O Livro: Eduardo Moscovis estrela monólogo que aproxima o teatro do cinema | Cabine Cultural
Agenda Teatro

O Livro: Eduardo Moscovis estrela monólogo que aproxima o teatro do cinema

O Livro – Divulgação

Chega finalmente a São Paulo, depois de passagens bem sucedidas por Rio de Janeiro e Curitiba, o monólogo O Livro, estrelado pelo ator Eduardo Moscovis. A peça fica em temporada na Cinemateca Brasileira, de 05 de Abril a 01 de Junho, aos sábados (às 20 e 22h) e domingos (às 19h). Excepcionalmente nos dias 10/05 e 11/05 não haverá espetáculo. As sessões acontecerão no salão Petrobrás, um dos antigos galpões restaurados que fazem parte do parque da Cinemateca.

O espetáculo é resultado da parceria (a segunda) do ator com a diretora Christiane Jatahy; eles também trabalharam no elogiado espetáculo Corte Seco (2009). Ambos trabalham pela primeira vez com um texto de Newton Moreno. Em cena, o ator vive um homem que recebe um livro de seu pai com a notícia de que irá ficar cego.

O Livro estreou em outubro de 2010 no Espaço Sesc, em Copacabana, para uma temporada de apenas quatro semanas, quando teve todos os ingressos esgotados em sete dias. Como consequência, em março de 2011, viajou para o Festival de Curitiba, onde acabou sendo considerada uma das melhores do evento. Em maio, foi mostrada no Festival do Sesc em Porto Alegre. Depois de uma curta temporada carioca no Teatro Sergio Porto, ela finalmente vai estrear em São Paulo.

Cenário
O cenário, também assinado por Christiane Jatahy, é uma grande bobina de papel, que se desenrola e cobre todo o palco, transformando-o em um livro impresso. Para a temporada paulistana Moscovis realizou um antigo desejo, o de transpor o espetáculo para além da demarcação física do teatro convencional, por isso a escolha da Cinemateca Brasileira:

O Livro – Divulgação

“Estou há mais de três anos procurando o local mais adequado para apresentar ‘O Livro’ aqui em São Paulo. Depois de visitar uma lista enorme de possíveis locações encontrei na Cinemateca o espaço perfeito! Não só pela beleza dos prédios mas pela forma como a Cinemateca vem de encontro ao projeto e à pesquisa da Christiane em romper os limites do teatro e aproximar o teatro do cinema ! estou extremamente feliz de, depois de tanto tempo de espera, poder apresentar meu espetáculo num lugar que consideramos perfeito !”, destaca Eduardo.

SERVIÇO
O Livro
Monólogo com Eduardo Moscovis
Temporada de 05 de Abril a 01 de Junho
*nos dia 10/05 e 11/05 não haverá espetáculo
Sábado- 1a sessão: 20h
Sábado – 2a sessão: 22h
Domingo: 19h
R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 (meia)
Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207







Uma resposta para “O Livro: Eduardo Moscovis estrela monólogo que aproxima o teatro do cinema”

  1. Espetáculo Imperdível ! Faz a gente pensar, prender a respiração e suspirar… Incrível o trabalho do ator Eduardo Moscovis.

Deixe uma resposta