Divergente: saga estreia prometendo bater recordes. Veja especial | Cabine Cultural
Cinema

Divergente: saga estreia prometendo bater recordes. Veja especial

Divergente tem estreia prevista para 18 de abril

Divergente tem estreia prevista para 18 de abril

Esta quinta-feira pode ser considerado um dia marcante para os fãs da saga de aventura Divergente: o filme, a principal estreia da semana no Brasil, promete bater todos os recordes de bilheterias, levando os fãs ao delírio por ver a tão esperada transposição da famosa obra literária de Veronica Roth em produto cinematográfico. Divergente conta com a direção do respeitado Neil Burger (O Ilusionista, Sem Limites) e é estrelado por Shailene Woodley (falaremos dela ainda), Theo James, Zoë Kravitz, Ansel Elgort, Maggie Q, Jai Courtney, Miles Teller e como cereja do bolo a multi premiada Kate Winslet.

Chicago
Divergente foi filmado em meados de 2013, na cidade americana de Chicago, a famosa terra do presidente Barak Obama. Locais como Navy Pier Ferris Wheel, Rua 57th Street, Avenida Ellis, 1500 S Avenida Western e 600 S. Rua Wells foram usados para as gravações do filme e certamente serão motivos de visitas dos fãs da saga daqui pra frente, principalmente os fãs americanos. Apesar de possuir toda uma fotografia futurista, é possível reconhecer alguns dos locais reais usados na história.

História
Mas afinal, do que se trata Divergente para ter toda esta atenção da mídia e do público? Bem, a série narra a história de uma sociedade futurista que divide as pessoas em grupos com base em traços de personalidade. Neste contexto o personagem de Shailene Woodley, a adolescente com ares de heroína Tris Prior, torna-se uma grande ameaça para o sistema imposto pelo governo, já que seus vários traços dominantes dificultam sua inserção na sociedade. Heroína adolescente tornando-se grande ameaça ao governo? Certamente vocês já viram este filme antes. E é interessante essa associação que o público mais amplo faz de Divergente com a saga Jogos Vorazes. Eles dialogam em vários de seus temas desenvolvidos e, sobretudo, possuem grande força narrativa centrada em suas protagonistas, ambas de enorme talento e tiros certeiros da produção de elenco dos filmes. Sobre Jennifer Lawrence não precisamos dizer mais nada, mas…

Shailene Woodley
Shailene Woodley ainda não é uma grande estrela hollywoodiana, mas seus trabalhos (ao menos dois deles) já são dignos de tal alcunha. A menina, que já havia se destacado no belíssimo Os Descendentes, interpretando uma das filhas de George Clooney, roubou totalmente a cena na produção alternativa The Spectacular Now, fazendo o papel de uma nerd amante de ficção científica que se envolve com o garoto mais popular do colégio. Aqui ela demonstrou, além do talento, a característica que certamente irá marcar a carreira desta jovem: a empatia. Com Divergente a possibilidade de Shailene ser catapultada ao estrelato é bastante grande e torcemos para que a garota continue escolhendo seus projetos de modo inteligente, pois não basta ser somente uma grande atriz, tem que saber escolher os filmes certos. Jennifer Lawrence soube usar a inteligência. Kate Winslet, o nome mais famoso do projeto, e que interpreta Jeanine Matthews, poderia muito bem dar alguns primorosos conselhos à garota.

Convergente
Pouco antes da estreia nacional, saiu à notícia tão aguardada pelos fãs da série: o último livro da trilogia será dividido em dois filmes, seguindo a mesma fórmula utilizada pelo estúdio para a fase final da série Jogos vorazes. Convergente (a primeira parte) tem previsão de lançamento para 18 de março de 2016 e a sua segunda parte, um ano mais tarde, em 24 de março de 2017. Já o segundo filme da franquia, Insurgente, deve mesmo ser lançado no primeiro semestre de 2015.

Galeria
Agora, para entrar no clima da estreia, selecionamos algumas das imagens oficiais do filme, para que os fãs saboreiem um pouco mais estes personagens antes de verem nas salas de cinemas.

 


Deixe uma resposta