Best of Blues: Joss Stone, Céu e Aloe Blacc agitam SP em maio
Agenda Música

Best of Blues: Joss Stone, Céu e Aloe Blacc agitam SP em maio

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Joss Stone

A segunda edição do festival Best of Blues (ou Samsung Galaxy Best of Blues) retorna a São Paulo e promete agitar os paulistanos que gostam de boa música. Isso porque entre os dias 9 e 11 de maio o WTC Golden Hall receberá alguns dos nomes mais interessantes da música: da lenda Jeff Beck (que substituiu Eric Clapton no grupo Yardbirds, em 1965), passando pela maravilhosa soulwoman Joss Stone, chegando ao também lendário Buddy Guy, e aterrissando em um dos nomes mais festejados do ano passado, o cantor e rapper americano Aloe Blacc. Isso sem mencionar a participação da estrela nacional – que não deve nada para nenhum deles – a cantora paulistana Céu.

A proposta do festival é misturar velhos e novos nomes do blues a atrações populares do r&b, soul e rock. Dentro deste conceito, podemos dizer que o line up foi bem planejado.Claro que o tamanho do espaço, que cabe pouco mais de 2.500 pessoas, ajudará para sua lotação ser conquistada facilmente. Sozinha, a linda inglesa Joss Stone já lotaria o local com certa tranquilidade. Ela, por sinal, é o grande nome desta edição. Joss, mesmo com uma bagagem considerável, ainda pode ser considerada uma das jovens mais talentosas da música mundial. E seu apreço pelo Brasil (já são incontáveis as vezes em que ela fez show em terras tupiniquins) faz de sua presença motivo de festa para sua enorme legião de fãs no país.

Depois de Joss, o nome comercialmente mais interessante talvez seja o de Aloe Blacc. Quer dizer, seu nome ainda é uma incógnita no país, mas sabe-se que nos Estados Unidos sua carreira deslanchou em 2013, sobretudo por conta da canção Wake me up, feita em parceria com o DJ Avicii. A música, uma das mais populares de 2013, alavancou a carreira de Aloe, que se apresentou no episódio final da quinta temporada do The Voice (o americano), um dos mais famosos programas da televisão americana e, por conta desta apresentação, foi convidado para ser um dos conselheiros da edição atual. Está bom ou quer mais?

As atrações nacionais também merecem destaque. A cantora Céu continua sendo uma das artistas mais relevantes de sua geração, e seus shows são sempre potencialmente maravilhosos, com uma presença de palco que salta os olhos do público. Seus fãs, bem fiéis, certamente estarão lá para prestigiá-la. Já Marcelo D2, que se tornou um músico respeitado por causa de seus trabalhos solos, chega ao evento apresentando não trazendo nada de novo comparado ao que já mostrou no passado. Marcelo, que dominou as paradas nacionais na fase áurea da extinta MTV Brasil, ainda não conseguiu lançar nada que conseguisse superar seus primeiros álbuns solos. Mas ainda assim segue como um dos músicos mais criativos dos últimos 10 anos no Brasil, e tudo isso sem falar de seu trabalho com a Planet Hemp.

Céu

Falar de Buddy Guy e Jeff Beck é desnecessário. Qualquer amante da boa música deveria conhecer estes dois grandes nomes da música mundial. E ter a oportunidade de assistir uma apresentação de algum deles (dos dois nem se fala) é um privilégio que os paulistanos terão no mês de maio. Um evento que promete ser inesquecível. Então confira a programação e se agende.

Programação

Dia 9/5
Ana  Popovic
Jonny Lang
Buddy Guy

Abertura: 20h
Início do Festival: 21h

Dia 10/5
Céu
Joss Stone
Jeff Beck

Abertura: 20h
Início do Festival: 21h

Dia 11/5
Trombone Shorty
Marcelo D2
Aloe Blacc

Abertura: 18h30
Início do Festival: 19h30

SERVIÇO
Samsung Galaxy Best of Blues
WTC Golden Hall. Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin
Dias 9, 10 e 11 de maio
R$ 150,00 a R$ 900,00 www.livepass.com.br
16 anos

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta