Demi Lovato: de promessa a estrela, cantora retorna ao Brasil
Música

Demi Lovato: de promessa a estrela, cantora retorna ao Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Demi Lovato

Demi Lovato

Demetria Devonne Lovato, também conhecida como Demi Lovato, chega ao Brasil nesta semana para uma nova série de apresentações que prometem levar sua enorme legião de fãs brasileiros à loucura. Afinal, Demi, como poucas artistas de sua geração, soube construir uma relação bastante estreita com sua base de fãs. Certamente seu histórico de problemas pessoais ajudou na criação deste vínculo, afinal de contas, qual fã não se emocionou (e quis ajudar) quando a cantora e atriz teve que passar um tempo em reabilitação por problemas psicológicos?

E Demi, numa atitude que a ajudou no processo de melhora, compartilhou esses problemas com os fãs de todo mundo, tornando-se assim uma das maiores representantes de uma geração bem complexa, marcada por – dentre outras coisas – crescentes casos de distúrbios (físicos e psicológicos).Mas a Demi que chega ao Brasil em 2014 é bem diferente da pessoa que vivenciou um inferno astral nos primeiros anos desta década, sobretudo no final de 2010, quando a cantora teve que buscar reabilitação por problemas muito sérios, como até mesmo automutilação, caso que Demi acabou confirmando tempos depois num emocionante documentário chamado Stay Strong. E foi em janeiro de 2010, ao sair definitivamente da clínica, que Demi Lovato deu o salto que faltava para o crescimento pessoal e profissional. Fazendo um exercício de memória, suas canções, suas escolhas profissionais e suas atitudes passaram por um grandioso processo de amadurecimento, que culminou no fato da cantora ser hoje considerada uma das melhores vozes de sua geração.

Demi Lovato

Demi Lovato

Não que aquela garota que em 2007 (com apenas 14 anos) participou de uma das séries de maior sucesso na época, Prison Break, não fosse talentosa. Sua atuação no filme Camp Rock já dava indícios que a menina tinha um grande potencial. Quando passou a estrelar a série da Disney Channel Sonny With a Chance ela entrou de vez no mercado de artistas pop feminina que dominava – e ainda domina – a cultura jovem americana. E para culminar, seu primeiro álbum, Don’t Forget, sucesso de vendas, também carimbava o talento de uma menina prodígio, que como muitas outras famosas garotas americanas (Britney Spears, Lindsay Lohan…), quase pôs tudo a perder por conta de distúrbios psicológicos graves.
Mas ela deu a volta por cima, e quis o destino que um dos grandes momentos de sua carreira pós-2010 fosse como jurada do programa The X Factor ao lado de ninguém menos que Britney Spears. Sua participação não foi das melhores, mas a cantora também não decepcionou, e levando-se em consideração o fato de provavelmente ter sido a mais jovem jurada de um reality musical da história, seu trabalho é merecedor de elogios. Além disso, nesta mesma época Demi voltou ao mundo das séries adultas, como convidada especial de um dos episódios mais marcantes de Grey’s Anatomy, num momento em que a série ainda era relevante e líder de audiência na televisão americana. Sua participação chamou atenção, provando de vez por todas que a também atriz Demi Lovato era talentosa.

É desta forma, com muitos altos e baixos, que a Srta. Lovato chega ao Brasil para uma série de apresentações. E o estranho é que nem parece que estamos falando de uma – ainda – garota de pouco mais de 20 anos de idade. Suas experiências certamente a transformaram numa já mulher bem resolvida e madura, com ares juvenis, evidente, mas com traços especiais bem visíveis de que esta garota não é mais tão garota assim.

E sobre as músicas, bem, tomando por base seus últimos trabalhos, os seus shows certamente serão bem sucedidos. Canções como Heart Attack, Made in the USA, Warrior, In Case e tantas outras prometem arrancar gritos dos mais efusivos de seus fãs. É esperar pra ver.

A cantora se apresentará em São Paulo, nos dias 22, 24 e 25 de abril; no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28; em Brasília, no dia 30; em Belo Horizonte no dia 1º de maio e em Porto Alegre no dia 3 de maio.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta