Salvador: projeto Bergman no Teatro apresenta Espetáculo Sonata de Outono
Agenda Teatro

Salvador: projeto Bergman no Teatro apresenta Espetáculo Sonata de Outono

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Espetáculo Sonata de Outono – Divulgação

Sonata de Outono, uma das obras-primas do cineasta sueco Ingmar Bergman, foi levado às telas em 1978. O drama intimista e complexo que expunha um delicado acerto de contas entre mãe e filha afastadas há anos tinha como protagonistas as atrizes Ingrid Bergman, em sua última atuação no cinema, e Liv Ullmann, a atriz favorita do diretor. Desde então, o brilhante roteiro, indicado ao Oscar, tem ganhado diversas versões para os palcos em todo mundo. Uma destas versões tem estreia prevista para o próximo dia 02 de maio em Salvador.

A peça tem versão teatral – dramaturgia e direção – assinada pelo dramaturgo paulista Aimar Labaki. Ele e Cristina Leifer, atriz e mentora do projeto, reuniram uma equipe artística e técnica de profissionais dos dois estados trabalhando em conjunto. O projeto será a primeira montagem teatral realizada na Bahia e no nordeste brasileiro com anuência da Fundação Bergman na Suécia. O ingresso pode ser trocado por um livro de literatura (prosa ou poesia)

Sonata de Outono
Sonata de Outono conta a história do reencontro de mãe e filha após sete anos de distanciamento. Charlotte (mãe), uma renomada pianista, vai até a afastada casa de sua filha (Eva), emocionalmente fragilizada, e, ao chegar, surpreende-se ao encontrar sua outra filha, que tem problemas mentais. A tensão entre Charlotte e Eva cresce rapidamente até convergir para uma dura batalha de verdades, acertos de contas e ressentimentos.

Espetáculo Sonata de Outono – Divulgação

Cristina Leifer
CristinaLeifer interpreta a filha Eva, e divide o palco com os atores Thaia Perez, no papel da mãe Charlotte, e Plínio Soares, que vive os personagens masculinos da peça. O elenco conta também com a participação em vídeo da atriz Adriana Londoño.

Bergman no Teatro
Além do espetáculo Sonata de Outono, Bergman no Teatro engloba também um mostra de filmes e atividades reflexivas. Este ano, o projeto já realizou, em Salvador, a exibição gratuita de sete filmes de Ingmar Bergman. A mostra serviu de suporte para um curso ministrado pelo pesquisador e jornalista Sergio Rizzo, também atividade extensiva do projeto. Além disso, Bergman no teatro promoveu um debate que discutiu a interface entre cinema e teatro na obra de Bergman.

www.bergmannoteatro.com.br

SERVIÇO
Sonata de Outono
Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA – Canela)
De 2 de maio a 1º julho (sexta a domingo)
20h
Livro de literatura (prosa ou poesia)


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta