Star Wars, A Trilogia: livro da primeira saga chega às livrarias do Brasil | Cabine Cultural
Literatura Notícias

Star Wars, A Trilogia: livro da primeira saga chega às livrarias do Brasil

Capa do livro – Star Wars

Livro conta a história dos três primeiros filmes da saga de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader

A primeira trilogia de Star Wars pode tranquilamente ser considerada uma das mais importantes da história do cinema, junto com outras como O Poderoso Chefão e O Senhor dos Anéis. A saga que atravessou o espaço e gerações de fãs está de volta ao Brasil com o esperado lançamento do livro Star Wars, A Trilogia, da editora DarkSide.

Os fãs inclusive já podem reservar o exemplar do livro na pré-venda do site da Livraria Geek. A publicação física chega às livrarias no dia 25 de maio, trazendo as histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader.

O livro
O livro agrupa os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo criado pelo cineasta George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no país, sendo o último deles em 1983. Porém, esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada no Brasil num único volume, em capa dura. Star Wars, A Trilogia compreende o período clássico da franquia que mudou os rumos da indústria cinematográfica. Ou seja, esqueçam por enquanto os filmes da segunda trilogia, lançados nos anos 2000. Confira aqui um pequeno resumo de cada uma das partes da trilogia:

Uma Nova Esperança – Episódio IV
Primeiro da saga, lançado em dezembro de 1976, cinco meses antes da estreia no cinema, o livro foi o primeiro contato do público com Luke Skywalker, o jovem destinado a combater as forças mais poderosas de um Império do Mal, usando uma Força que ele não imaginava possuir. Assinado e escrito por George Lucas, o livro foi adaptado de seu roteiro original com participação de Alan Dean Foster, autor de ficção científica que três anos mais tarde ajudaria a desenvolver o primeiro longa-metragem da série Jornada nas Estrelas.

O Império Contra-Ataca – Episódio V
Segunda parte da trilogia, desta vez escrita por Donald F. Glut, e título favorito de grande parte dos fãs, o Império Contra-Ataca desvenda a origem do herói Skywalker, e coloca frente à frente os dois lados opostos da Força.

O Retorno de Jedi – Episódio VI
Episódio derradeiro e emocionante que finaliza a primeira saga de Star Wars. Escrito por James Kahn, o livro foi um desafio à parte para todos os envolvidos. George Lucas chegou a afirmar que,

Eram tantas as tramas que precisavam de resolução… Han Solo precisava ser resgatado. Leia deveria escolher entre Luke e Han. Luke tinha que decidir se juntaria forças ou combateria seu pai. Yoda e Ben precisavam revelar quem seria a ‘outra’ esperança dos Jedi”. O Retorno de Jedi foi adaptado por James Kahn, mesmo autor de outro sucesso da editora DarkSide, a versão romanceada do super clássico Os Goonies.

Novo filme
E para quem ainda não sabe, um novo filme da série tem previsão para chegar aos cinemas em 2015, dirigido pelo mestre da ficção científica J.J. Abrams (da cultuada série Lost e Star Trek Além da Escuridão).

Uma resposta para “Star Wars, A Trilogia: livro da primeira saga chega às livrarias do Brasil”

Deixe uma resposta