Espetáculo Amores continua em cartaz na capital carioca | Cabine Cultural
Agenda Teatro

Espetáculo Amores continua em cartaz na capital carioca

Amores – Divulgação

A tradicional Cia teatral Os Dezequilibrados completa 18 anos agora em 2014. E para comemorar, o grupo planeja a montagem de três novos trabalhos, todos com previsão de estreia este ano. Os espetáculos servirão para de alguma forma contar a trajetória do grupo e também celebrar o seu momento atual. O primeiro espetáculo do projeto intitulado 18 Anos Dezequilibrados a estrear será Amores, de Domingos Oliveira, sob a direção de Ivan Sugahara. A peça fica em cartaz na Sede das Cias até o dia 06 de junho, de sexta a segunda, às 20h.  

Amores
O espetáculo tem no elenco Ângela Câmara, José Karini e Saulo Rodrigues (integrantes da companhia), além de Ana Abbott, Lívia Paiva e Lucas Gouvêa. Essa é a segunda montagem da peça, que até então só havia sido encenado por seu autor nos anos 90. Em 2001, a sua versão cinematográfica, dirigida pelo próprio Domingos Oliveira, recebeu os prêmios da Crítica, do Júri Popular e de Melhor Direção no Festival de Gramado.

Leia também:  O Corpo da Mulher Como Campo de Batalha reestreia no Teatro Gláucio Gil

A peça desenha um painel das relações afetivas no final do século XX, cheio de encontros e desencontros. Comprometido com o retrato da instabilidade dos relacionamentos, Domingos faz uma crônica dos costumes amorosos e conflitos familiares da classe média urbana nos anos 90. A trama aborda as mudanças comportamentais da época: o desejo de família num momento em que o mundo tende a fragilizá-la, as vicissitudes e separações amorosas de um tempo assolado pelo fantasma da Aids.

História
Vieira (José Karini) é um escritor da TV Globo prestes a perder o emprego, enquanto se degladia com sua filha Cíntia (Lívia Paiva) tentando controlar sua excessiva liberdade. Telma (Ângela Câmara), maior amiga de Vieira, é casada com Pedro (Saulo Rodrigues). Não quiseram ter filhos, mas agora, com Telma na casa dos 30, estão querendo e não estão conseguindo, o que está pondo o casamento em perigo. Luiza (Ana Abbott), irmã de Telma, é uma atriz fracassada que ganha a vida contando piadas em bares. Apaixona-se loucamente pelo pintor Rafael (Lucas Gouvêa), mas descobre que ele é soropositivo.

Leia também:  "E o vento vai levando tudo embora" estreia no Rio de Janeiro

SERVIÇO
Amores

Sede das Cias Rua Manuel Carneiro, 12 (Escadaria Selarón, Lapa)
De sexta a segunda, às 20h (não haverá espetáculo nos dias 10 e 11 de maio)
R$1,99
80 minutos
Até 06 de junho de 2014




Deixe uma resposta