Almacén Galeria Gávea apresenta exposição Realidades Inventadas
Fotografia

Almacén Galeria Gávea apresenta exposição Realidades Inventadas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Exposição Realidades Inventadas – Urbano 6 de Christiana Guinle

A dupla formada pela atriz e artista plástica Christiana Guinle e o fotógrafo e produtor de arte Victor Haim apresentará, a partir do dia 06 de maio, a exposição conjunta Realidades Inventadas. A exposição reuniránove obras de Christiana e oito dípticos de Victor na Almacén Galeria Gávea, no Shopping da Gávea. As obras ficam até o dia 25 de maio, e estarão à venda.

Christiana e Victor
Christiana Guinle, atriz, havia acabado de participar da novela global Lado a Lado, e então resolveu focar suas energias em outra arte que sempre foi uma de suas paixões: a fotografia. Então decidiu reunir imagens clicadas por ela mesma, além de outras imagens diversas, criando verdadeiras obras de arte, baseadas na manipulação das fotografias através de modernos programas de edição de imagem.

Já Victor, que diferente de Christiana, já carrega na bagagem outras exposições, exibe neste seu novo projeto o resultado de um ensaio realizado em seu próprio ateliê onde utilizou somente a luz do dia que adentrava o espaço pelos vãos das persianas das janelas, criando obras únicas no contraste entre luz e sombra. As fotos estarão expostas em duas versões, positiva e negativa.

A exposição
Christiana e Victor são artistas visuais que constroem suas realidades na experiência fotográfica, daí a estreita relação com o nome construído para a exposição. Christiana fotografa, corta, recorta, monta, edita, recria e se apropria de imagens fotográficas e as transforma em universos próprios. Victor, neste seu nono projeto, prepara cenas conjecturando geometrias, inventa seus pequenos mundos a partir de contrastes entre luz e sombra, e de objetos construídos por ele, num cenário dramático onde algo está prestes a acontecer ou acabou de se desenrolar. Ambos os trabalhos são fruto da trajetória da fotografia e de seus usos, e é possível identificar uma herança que tem como referências as obras de ícones como Andy Warhol, Mimmo Rotella, Man Ray e de Geraldo de Barros.

SERVIÇO
Vernisage: 06 de maio, terça-feira, às 19h
07 a 25 de maio
Almacén Galeria Gávea – Rua Marques de São Vicente, 52 – loja 205 (2º. piso – Shopping da Gávea)
Visitação: segunda a sábado, de 10h às 22h, domingo e feriados, de 15h às 21h
www.almacengaleria.com/


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta