Mulheres ao Ataque: saiba tudo do filme que estreia esta semana no Brasil – Cabine Cultural
Cinema Notícias

Mulheres ao Ataque: saiba tudo do filme que estreia esta semana no Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mulheres ao Ataque – Divulgação

Cameron Diaz, uma das atrizes mais bonitas de Hollywoody, e que já foi uma das queridinhas da América, estreia esta semana no Brasil o seu mais novo filme: Mulheres ao Ataque. Confira aqui um especial sobre seu novo projeto.

História
Carly Whitten (Cameron Diaz) é uma advogada nova-iorquina que segue uma série de regras bem rigorosas quando o assunto é homens e relacionamentos. Neste contexto ela conhece Mark King (Nikolaj Coster-Waldau), e então resolve baixar a guarda e se jogar neste novo relacionamento, já que ela se vê apaixonada por ele. Porém, uma visita surpresa à casa de Mark acaba mal porque Carly descobre que ele tem uma esposa chamada Kate (Leslie Mann). Kate é dona de casa dedicada que fica assombrada ao saber que é traída por Mark, e Carly fica furiosa ao saber que Mark é um homem casado. No entanto, em vez de ficarem com ódio uma da outra, Carly e Kate começam a se unir contra o inimigo em comum: Mark. Com ajuda de Amber (Kate Upton), uma terceira mulher enganada por Mark, elas planejam o castigo que ele merece.

Sim, é desta peculiar premissa que Mulheres ao Ataque desenvolve sua narrativa.

Para Julie Yorn, produtora do projeto, o filme é deve ser visto como uma história de relacionamentos em que a ligação mais importante acaba sendo amizade em vez de romance: “É um filme sobre a história de amor entre as mulheres enganadas e sobre o resgate do poder delas.”

Mulheres ao Ataque – Divulgação

Nick Cassavetes
Julie Yorn viu em Nick Cassavetes (Diário de Uma Paixão e De Bem Com a Vida) o nome perfeito para dirigir um filme com papeis femininos de destaque. Para Nick Cassavetes, a história do filme foi o que mais o atraiu para a direção. Ele diz:

Em muitos filmes, as mulheres são competitivas e brigam entre si, principalmente se houver um homem na história. Nesta história, a Carly não sabe que o Mark é casado, e desiste dele assim que descobre a verdade. A Kate entende que a Carly não teve culpa. Mas a Kate está tão concentrada em lidar com seu grande problema que a enorme força do seu caráter faz com que Carly queira ser sua amiga. Assim que eu li o texto, pensei que ele falava de um relacionamento raro, e, se eu tivesse a oportunidade de fazer o filme, queria fazê-lo com muito cuidado”.

Elenco
Assim que os personagens foram desenvolvidos no roteiro, a produtora Julie Yorn já havia escolhido uma atriz para interpretar Carly. “O sonho sempre foi escalar Cameron Diaz”, explica. Já Cameron Diaz disse que gostou imediatamente da história e da visão diferente de como as mulheres se relacionam em circunstâncias inesperadas:

Achei o conceito muito interessante. Quando a Carly descobre que o Mark é casado, ela não quer ter mais nada com ele nem com a esposa. Mas existe outra mulher, a Kate, que pede por sua ajuda, e não dá para negar a ajuda.”

Mulheres ao Ataque – Divulgação

Leslie Mann, outra personagem de destaque, e que vive a dona de casa suburbana Kate, foi convidada porque possuía certa imagem de personagem aparentemente certinha, mas que podia a qualquer momento desvelar-se de outro jeito. Já Nikolaj Coster-Waldau, da cultuada série Game of Thrones, surpreendeu com seu trabalho cômico, no papel do mentiroso Mark King.

Para o papel de Amber, terceira mulher enganada por Mark, a produtora pensou em várias atrizes, mas, ao escalar Kate Upton, ela terminou no ponto em que começou. Julie explica:

Inicialmente, usamos a Kate como uma espécie de modelo geral de inspiração para a personagem; nunca pensamos que ela faria mesmo o papel. Mas então ela apareceu, e ficamos muito impressionados. A coisa mais importante desse papel é que o público tem que ter ódio por ela logo no primeiro contato, pelo menos um pouco, e depois tem que gostar dela, depois que a conhece melhor. Ela cumpre a tarefa muito bem nas duas situações.

Mais uma surpresa do elenco é a cantora americana Nicki Minaj, que interpreta Lydia, secretária de Carly. Nicki Minaj deu ao papel algo que Julie Yorn não esperava: “Nós todos sabemos que a Nicki tem uma personalidade muito forte, mas veio para o filme com uma atitude extremamente humilde. Ela estava ansiosa para ter contato com as outras mulheres e aprender com elas”. O elenco se completa com Taylor Kinney (A Hora Mais Escura) no papel de Phil, irmão de Kate. Além de ter uma linda casa na praia, Phil é o oposto de Mark: é honesto e de bom caráter.

No fim das contas Mulheres ao Ataque tem como objetivo central misturar comédia escancarada com drama emocional e um pouco de fantasia e glamour. Segundo o diretor Nick Cassavetes, o filme é caramelizado. Cabe agora ao público brasileiro provar o gosto do caramelo que o filme produziu.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta