Virada Cultural traz Ira! Vanessa da Mata, teatro, cinema e mais. Se agende | Cabine Cultural
Agenda

Virada Cultural traz Ira! Vanessa da Mata, teatro, cinema e mais. Se agende

Vanessa da Mata – Divulgação

Este fim de semana acontece um dos maiores e mais importantes eventos da agenda cultural de São Paulo: a Virada Cultural, que em 2014 chega a sua 10ª edição. Neste ano, a Virada Cultural, acontece entre os dias 17 e 18 de maio e consolida sua vocação de evento público de caráter inclusivo e multidisciplinar. O trajeto já está consolidado e vai da região da Luz à 25 de março, passando pela Avenida São João, Praça Roosevelt, Pátio do Colégio, descendo até o Mercado Municipal de São Paulo, que neste ano será palco para o forró. Confira agora o que de melhor vai acontecer nos dias 17 e 18 de maio.

Samba
Quem gosta de um bom e velho sambinha já pode se agendar, pois a Virada Cultural deste ano contemplará bem este público. Dois palcos, um na Luz e outro no Largo General Osório. Os artistas são da melhor qualidade, e terá nomes consagrados como Riachão, Martn’ália, Fabiana Cozza, Sombrinha, Almir Guineto, Nelson Sargento, Teresa Cristina, Thobias da Vai-vai, Samba da Vela e Osvaldinho da Cuíca desfilam canções que marcaram a história do samba em São Paulo e no Brasil. Um encontro de líderes de grupos de pagode da década de 1990, Chrigor (ex-Exaltasamba), Salgadinho (ex-Katinguelê) e Márcio, (ex-Art Popular), que fundaram o conjunto Pagode 90, também promete embalar a plateia com seu repertório romântico.

Releituras
Esta ideia é uma das mais interessantes e consiste em cada artista convidado interpretar um álbum de outro grande artista. Vai acontecer no palco da Avenida Rio Branco e terá Alice Caymmi, neta de Dorival, interpretando Eu não tenho onde morar, disco lançado em 1960. A linda cantora Céu traz seu show com repertório do cantor jamaicano Bob Marley, do álbum Catch a Fire, de 1973.

Já o cantor Otto propõe uma releitura das canções de Martinho da Vila do álbum Canta, canta, minha gente, de 1974. E para finalizar com chave de ouro temos também o oitavo álbum de estúdio do Pink Floyd, Dark side of the moon, que traz canções icônicas como Money, e que será interpretado pelo super grupo Cidadão Instigado.

Ira – Divulgação

Reginaldo Rossi
No palco do Largo do Arouche o grande homenageado será o inesquecível Reginaldo Rossi, falecido ano passado. O palco também recebe artistas de várias gerações como Peninha, Rosanah, Kátia, Falcão e a funkeira Valesca Popozuda. Kátia, trará um dos seus grandes sucessos do início da década de 1980, o hit Qualquer jeito (Não está sendo fácil). Outra estrela musical será Rosanah, que apresenta a sua canção de maior sucesso O amor e o poder (Como uma deusa), além de Nem um toque. Uma revival dos anos 1980 para ninguém botar defeito.

Programação completa da Virada Cultural aqui

Boa diversão!




Deixe uma resposta