Virada Cultural traz Ira! Vanessa da Mata, teatro, cinema e mais. Se agende | Cabine Cultural
Agenda

Virada Cultural traz Ira! Vanessa da Mata, teatro, cinema e mais. Se agende

Vanessa da Mata – Divulgação

Este fim de semana acontece um dos maiores e mais importantes eventos da agenda cultural de São Paulo: a Virada Cultural, que em 2014 chega a sua 10ª edição. Neste ano, a Virada Cultural, acontece entre os dias 17 e 18 de maio e consolida sua vocação de evento público de caráter inclusivo e multidisciplinar. O trajeto já está consolidado e vai da região da Luz à 25 de março, passando pela Avenida São João, Praça Roosevelt, Pátio do Colégio, descendo até o Mercado Municipal de São Paulo, que neste ano será palco para o forró. Confira agora o que de melhor vai acontecer nos dias 17 e 18 de maio.

Samba
Quem gosta de um bom e velho sambinha já pode se agendar, pois a Virada Cultural deste ano contemplará bem este público. Dois palcos, um na Luz e outro no Largo General Osório. Os artistas são da melhor qualidade, e terá nomes consagrados como Riachão, Martn’ália, Fabiana Cozza, Sombrinha, Almir Guineto, Nelson Sargento, Teresa Cristina, Thobias da Vai-vai, Samba da Vela e Osvaldinho da Cuíca desfilam canções que marcaram a história do samba em São Paulo e no Brasil. Um encontro de líderes de grupos de pagode da década de 1990, Chrigor (ex-Exaltasamba), Salgadinho (ex-Katinguelê) e Márcio, (ex-Art Popular), que fundaram o conjunto Pagode 90, também promete embalar a plateia com seu repertório romântico.

Feira de Adoção Cães e Gatos

Releituras
Esta ideia é uma das mais interessantes e consiste em cada artista convidado interpretar um álbum de outro grande artista. Vai acontecer no palco da Avenida Rio Branco e terá Alice Caymmi, neta de Dorival, interpretando Eu não tenho onde morar, disco lançado em 1960. A linda cantora Céu traz seu show com repertório do cantor jamaicano Bob Marley, do álbum Catch a Fire, de 1973.

Já o cantor Otto propõe uma releitura das canções de Martinho da Vila do álbum Canta, canta, minha gente, de 1974. E para finalizar com chave de ouro temos também o oitavo álbum de estúdio do Pink Floyd, Dark side of the moon, que traz canções icônicas como Money, e que será interpretado pelo super grupo Cidadão Instigado.

Ira – Divulgação

Reginaldo Rossi
No palco do Largo do Arouche o grande homenageado será o inesquecível Reginaldo Rossi, falecido ano passado. O palco também recebe artistas de várias gerações como Peninha, Rosanah, Kátia, Falcão e a funkeira Valesca Popozuda. Kátia, trará um dos seus grandes sucessos do início da década de 1980, o hit Qualquer jeito (Não está sendo fácil). Outra estrela musical será Rosanah, que apresenta a sua canção de maior sucesso O amor e o poder (Como uma deusa), além de Nem um toque. Uma revival dos anos 1980 para ninguém botar defeito.

Programação completa da Virada Cultural aqui

Boa diversão!

UCI OrientCinemas

Deixe uma resposta