De Imagine Dragons a Claudia Leitte: o que aconteceu no Billboard Music Awards
Música Notícias

De Imagine Dragons a Claudia Leitte: o que aconteceu no Billboard Music Awards

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Imagine Dragons 2014 Billboard Music Awards – Show

Domingo passado foi realizado em Las Vegas mais uma edição do Billboard Music Awards (premiação patrocinada pela revista Billboard que homenageia artistas da indústria musical). Desta vez, no entanto, foi diferente para os brasileiros, afinal de contas, pela primeira vez uma artista brasileira iria subir ao palco do evento para se apresentar. Isso aconteceu logo na abertura, quando Pitbull e Jennifer Lopez (a homenageada da noite) cantaram We are one (Ole Ola),  a música oficial da Copa do Mundo.

A cantora baiana Claudia Leitte se juntou aos dois por alguns segundos, o que injustamente foi motivo de piada nas redes sociais. Sabe-se o quão complicado é para um artista não conhecido nos Estados Unidos ter espaço em uma premiação americana, então somente a pequena, mas especial participação já pode ser considerada uma vitória para a cantora, que teve o privilégio de assistir de perto alguns dos shows mais interessantes do showbizz atualmente. E claro que quando a canção for apresentada no Brasil sua participação será bem maior, já que aqui ela é tão ou mais famosa que os dois artistas internacionais.

Justin Timberlake
O grande vencedor da noite foi o cantor americano e multifacetado Justin Timberlake. Ele ganhounas categorias de artista, artista masculino do ano, Top Billboard 200, artista de rádio, artista de R & B e álbum Billboard 200, estes últimos pelo elogiadíssimo álbum The 20/20 experience, lançado em março do ano passado e que o público carioca teve o prazer de conhecer um pouco no último Rock in Rio.

Outro grande vencedor, A banda Imagine Dragons venceu cinco prêmios e mostrou de vez por todas porque o ano de 2013 foi – sem dúvida alguma – o ano deles na música americana. O mega hit Radioactive foi a grande canção do ano nas rádios e festivais mundo afora (o show deles foi um dos mais aguardados e elogiados do Lollapalooza Brasil) e a banda tem sido figura sempre presente nas principais premiações da temporada.

Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte – Reuters

Outros vencedores
O cantor Pharrell (um dos grandes nomes deste verão americano), Robin Thicke e T.I. levaram quatro prêmios cada um. Lorde, um dos grandes destaques da música feminina mundial em 2013, ganhou merecidamente o troféu de artista revelação. Já a badalada Katy Perry conquistou o prêmio de artista feminista. E para fechar com chave de ouro a entrega de prêmios, o duo eletrônico sensação do último Grammy, Daft Punk, ganhou na categoria de melhor artista de dance ou música eletrônica.

Michael Jackson
Um dos momentos mais memoráveis desta edição foi um holograma de Michael Jackson, que cantou e dançou acompanhado de bailarinos. Outra que se destacou, e desta vez não abusou da sexualidade, foi Miley Cyrus, que cantou Lucy in the sky with Diamonds, dos Beatles. Outras apresentações da noite: Shakira (divulgando exaustivamente o seu novo álbum), Ricky Martin (que também tem canção no álbum da Copa), o dueto country do Florida Georgia Line com o cantor Luke Bryan, além de estrela dos adolescentes Ariana Grande.

Veja a lista com os principais ganhadores
Melhor artista de rock: Imagine Dragons
Melhor álbum do Billboard 200: Justin Timberlake – The 20/20 Experience
Melhor novo artista: Lorde
Melhor artista country: Luke Bryan
Melhor música de rock: Lorde – Royals
Melhor artista feminina: Katy Perry
Melhor artista masculino: Justin Timberlake
Melhor artista de R&B: Robin Thicke
Melhor artista de streaming: Miley Cyrus
Melhor música country: Florida Georgia Line com Nelly – Cruise
Milestone Award (prêmio patrocinado): Carrie Underwood
Melhor artista: Justin Timberlake
Ícone: Jennifer Lopez


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta