Grátis: mostra internacional sobre animais na Walter da Silveira
Agenda

Grátis: mostra internacional sobre animais na Walter da Silveira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A.L.F

Amanhã, 29 de maio, a Sala Walter da Silveira, em Salvador, será palco de uma das mostras mais bacanas surgidas no Brasil nestes últimos anos. Trata-se da Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, que acontece pela primeira vez na capital baiana. Ela acontece de amanhã (29) até o dia 31 de maio, com entrada gratuita.

Os filmes escolhidos para compor a programação possuem em comum o fato de dedicarem-se exclusivamente às questões ligadas ao universo animal. De minúsculos e franzinos ratos de laboratório a gigantescos elefantes selvagens, o projeto reúne mais de 20 produções que procuram explorar e desvendar aspectos diversos da complicada relação do ser humano com as outras espécies.

Itinerante
Originalmente concebida em Curitiba, a versão itinerante da Mostra acontece em Salvador meses após a invasão do Instituto Royal por ativistas da causa animal, o que traz um significado ainda mais relevante para a causa e para a necessidade de se discutir novas políticas governamentais no sentido de extinguir – ou diminuir o máximo possível – as pesquisas que se utilizam de animais como cobaias.

Temas
A mostra exibirá filmes que levam à discussão temas como o uso dos animais na ciência, o forte vínculo de amor entre os cães e seus tutores, o abandono e descaso de animais de companhia, a exploração de animais para consumo, dentre outros. Um prato cheio para aqueles interessados no tema.

Destaques
Um dos principais destaques é o drama francês A.L.F, lançado em 2012, cujo relato dos esforços de ativistas para resgatar animais de um laboratório científico tem atraído inúmeros espectadores às salas de cinema. Além da exibição dos filmes, a Mostra reserva espaço para bate-papo com representantes locais da causa animal que irão comentar os controversos temas levantados pelas obras.

Dentre os convidados, estão a vereadora e ativista animal, Ana Rita Tavares, o promotor de justiça e coordenador do Núcleo de Pesquisa em Direitos dos Animais, Meio Ambiente e Pós-modernidade, Heron Santana, a nutricionista, Mônica Menezes e o coordenador geral da Mostra Animal, Ricardo Laurino. Todos estão convidados a participar deste interessante e importante evento.

Programação http://www.mostraanimal.com.br

SERVIÇO
Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais – Salvador

Sala Walter da Silveira (Complexo dos Barris)
29, 30 e 31 de maio
Organização: Sociedade Vegetariana Brasileira
Entrada Gratuita


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta