Clipeteca: projeto busca reunir acervo de videoclipes baianos
Música Notícias

Clipeteca: projeto busca reunir acervo de videoclipes baianos

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

No lançamento do site haverá super shows de nana, Falsos Modernos e Toco y me Voy

No próximo dia 11 de junho acontecerá em Salvador o lançamento do site e do projeto Clipeteca, interessante iniciativa que busca reunir informações sobre a produção de videoclipes produzidos na Bahia. A ideia surgiu como trabalho de conclusão de curso da produtora Flávia Santana, mas que, ao conseguir patrocínio da Prefeitura de Salvador (Edital Arte em Toda Parte), acabou ganhando novas possibilidades e uma dimensão bem maior.

Objetivo
A criação do sitetem como objetivo principal a tentativa de colaborar no processo de construção de uma memória baiana no que concerne às produções de videoclipes feitos no Estado. O projeto fará um mapeamento de clipes produzidos no estado, de diferentes gêneros musicais, épocas e linguagens, produzindo assim um acervo que será facilmente visto pelo público que buscar tais informações.

Outro objetivo é tentar fornecer ferramentas e informações úteis para quem pretende produzir conteúdos audiovisuais voltados para a música. Por conta disto foi construída uma rede de contatos de profissionais que trabalhem na área e serão disponibilizados alguns documentos importantes para uso da produção e da equipe técnica.

Clipes inéditos
O fato de o projeto ter conseguido o patrocínio da Prefeitura da cidade acabou também viabilizando e acompanhando todas as etapas de criação e produção de videoclipes musicais de três ótimos artistas da safra atual de música na Bahia: a cantora nana (que já falamos aqui) e as bandas Falsos Modernos (que também já falamos aqui) e Toco y me Voy. Os três processos serão registrados no Diário de Bordo, parte do site dedicada especialmente aos relatos dessas experiências.

Cantora nana é uma das convidadas da festa

No lançamento do site (11/06, às 20h na Commons Studio Bar), haverá a exibição inédita destes três clipes produzidos, e o evento terá também shows dos três artistas e discotecagem do DJ Camilo Fróes. Grande dica para o público soteropolitano que gosta de boa música.

SERVIÇO
Lançamento do site Clipeteca
Shows de nana, Falsos Modernos e Toco y me Voy
Lançamento dos clipes as nuvens, Balada sem lei e Toco y me voy
+ Discotecagem de Camilo Fróes
Quarta-feira, 11/06, 20h
Commons Studio Bar
R$5,00 (apenas em dinheiro)


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta