Com Luana Piovani: musical infantil Mania de Explicação segue em temporada
Agenda Teatro

Com Luana Piovani: musical infantil Mania de Explicação segue em temporada

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Felipe Brum e Luana Piovani – Foto de Gustavo Bardallo

O palco do tradicional Teatro Tom Jobim tem abrigado desde o dia 05 de abril um dos espetáculos mais interessantes deste ano, o musical infantil Mania de Explicação, uma adaptação do livro de mesmo nome da escritora Adriana Falcão para os palcos. Pois bem, a peça teve temporada prorrogada até 27 de Julho – devido é claro, ao imenso sucesso de público e crítica. Ou seja, é mais uma grande oportunidade para os cariocas amantes do bom teatro prestigiarem Luana Piovani e grande elenco.

Luana Piovani
Essa é a quarta produção infantil que a atriz global Luana Piovani se envolve, repetindo novamente a bem-sucedida parceria com Gabriel Villela. Ele assina a direção, cenário e figurinos da montagem, e conta com Ernani Maletta na direção musical e traz no elenco, além de Luana, como a menina Isabel, os atores Felipe Brum, Janaina Azevedo, Pablo Ascoli, Letícia Medella e Diogo Almeida. Gabriel diz que

A originalidade contida no livro de Adriana (Falcão) está exatamente no fato de ela ter um conceito de síntese muito grande sobre as aventuras de uma criança que pergunta tudo, na graça com que ela concebe as palavras dessa criança inspirada no personagem original, que é a filha dela”.

Além de trabalhar no espetáculo infantil Luana também atuará em dois novos longas-metragens: Réveillon, uma produção da O2, com direção de Fabio Mendonça; e Berenice Procura, onde será a protagonista, com direção de Flávia Lacerda.

Mania de Explicação
O espetáculo conta a história de Isabel (Piovani), uma menina com mania de explicação. Ela desconstrói o significado de palavras do dia a dia para reconstruí-las a seu modo. Aguçada pela curiosidade do descobrimento e motivada pela ilimitada fonte de desdobramentos que as palavras causam como efeito em seus pensamentos, Isabel não se cansa de buscar decifrar o mundo a sua volta. As descobertas da menina Isabel ajudarão a explicar seu mundo, transformarão suas fantasias e revelarão o poder de realizar seus sonhos e de perceber que aquilo que não tem explicação, não é para ser explicado mesmo.

SERVIÇO
Mania de Explicação

Até 27 de julho
*Não haverá apresentação dia 13 de julho por conta da final da Copa do Mundo.
Teatro Tom Jobim (Rua Jardim Botânico, 1008 – Parque Jardim Botânico)
Sábados e domingos, às 16h
R$70,00
60 minutos
Livre
*Durante toda a temporada, o espectador que levar uma lata de leite paga meia-entrada. E aos domingos o espetáculo conta com tradutores de libra.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta