Sentido da vida é tema de O Teorema Zero, novo filme de Terry Gilliam
Cinema Notícias

Sentido da vida é tema de O Teorema Zero, novo filme de Terry Gilliam

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Teorema Zero estreia

O Teorema Zero estreou nesta semana nos cinemas do Brasil, com distribuição da Imagem Filmes e traz Matt Damon no elenco

Em um primeiro momento a premissa de O Teorema Zero, novo filme do festejado cineasta Terry Gilliam, soa bastante grandiosa, afinal de contas, discutir o sentido da vida sempre foi uma tarefa bem complicada no cinema. Na trama, Qohen Leth (Christoph Waltz) é um excêntrico hacker, que é convocado por uma misteriosa empresa para resolver o Teorema Zero, uma fórmula capaz de determinar o verdadeiro sentido da vida. Seu objetivo porém é constantemente atrapalhado pela sexy Bainsley (Mélanie Thierry) e de Bob (Lucas Hedges), filho da sombria figura que comanda essa empresa (Matt Damon).

O filme, que é ambientado na cidade de Londres, é passado no futuro e possui uma das grandes marcas do cinema de Terry Gilliam: visuais espetaculares. O diretor escolheu David Warren como diretor de arte, com quem já tinha trabalhado antes no sensacional O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (The Imaginarium of Dr. Parnassus).

Além das cenas em estúdio, parte do filme foi gravado em nove locações da cidade de Bucareste. Para selecionar essas locações, Gilliam usou uma nova tecnologia. Ele explicou: “Escolhi a maior parte das locações usando o Google Earth antes de ir à Romênia. É assim que escolhemos as locações hoje em dia”.

Terry Gilliam nasceu nos EUA, mas mudou-se para Londres nos anos 60, onde tornou-se um membro do icônico gruopo Monty Python, contribuindo com as animações. Ele codirigiu Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python And The Holy Grail) (1975), com Terry Jones. Foi designer de produção em A Vida de Brian (Life of Brian) (1979), dos Monty Python, no qual ele também foi ator, escritor e animador. Em O Sentido da Vida (Meaning of Life), dos Monty Python (1983), sua principal contribuição de Gilliam foi um curta-metragem tipicamente excêntrico, The Crimson Permanent Assurance.

O Teorema Zero filme

Mas foi em 1985 que Gilliam lançou seu projeto mais ambicioso: Brazil: O Filme (Brazil), uma sátira à Grã-Bretanha e aos Estados Unidos, que lhe concedeu o prêmio de Melhor Filme do Los Angeles Film Critics e duas indicações ao Oscar (Roteiro original e Direção de arte).

Um dos seus últimos trabalhos havia sido O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus (The Imaginarium Of Dr Parnassus), de 2009, file que trazia Heath Ledger, Christopher Plummer e Andrew Garfield. Ledger morreu durante a produção e seu personagem Tony foi preenchido por Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta