Obra-prima do terror, O Iluminado tem exibição especial em cinema de Salvador
Agenda Cinema

Obra-prima do terror, O Iluminado tem exibição especial em cinema de Salvador

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Iluminado, de Stanley Kubrick

A exibição acontece no Espaço Itaú de Cinema e é promovido pelo projeto Cineclube Glauber Rocha. Ingresso custa somente 1 Real

Um dos projetos mais interessantes do ano na capital baiana, o Cineclube Glauber Rocha retorna após o recesso por conta da Copa do Mundo de Futebol. E a volta do projeto acontece da melhor forma possível, com a exibição de uma das obras mais conhecidas do diretor Stanley Kubrick: O Iluminado. A exibição acontece nesta terça-feira, dia 29/07, às 19h, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha.

Além das exibições de grandes filmes na tela do Espaço Itaú de Cinema (um dos melhores de Salvador), o Cineclube retoma as atividades novas atividades como uma Oficina de História do Cinema com o professor e pesquisador em conservação Hernani Heffner e uma mostra na Sala Walter da Silveira.

O Iluminado
O Iluminado com certeza se encontra em quase todas as listas de grandes filmes de terror da história do cinema. O falecido crítico de cinema Roger Ebert disse certa vez sobre o filme,

O filme não é sobre fantasmas, mas sobre loucura e a energia que ela libera numa situação isolada e certa de magnificá-la,”.

Baseado em um livro de Stephen King, “O Iluminado” narra a história do escritor Jack Torrance, que viaja com a família para um hotel isolado no Colorado durante o inverno para trabalhar como vigia e focar em seu novo livro. Contudo, seu filho, Danny, começa a ter visões perturbadoras do passado do hotel e Jack se torna cada vez mais agressivo.

Bate papo
Após a sessão haverá debate acerca do filme, com mediação do crítico de cinema Rafael Saraiva.

Rafael é graduado em Bacharelado em Ciência da Computação, tendo ao longo dos anos participado de workshops e oficinas relacionadas a mídias móveis, roteiros e produção de vídeos utilizando ferramentas livres. Vem se especializando na área da crítica cinematográfica, e fez cursos com alguns dos maiores nomes da crítica brasileira, como Pablo Villaça (portal Cinema em Cena) e o já falecido João Carlos Sampaio (jornal A Tarde), este último ocorrido durante o VII Panorama Internacional Coisa de Cinema, onde teve também a oportunidade de integrar o Júri Jovem da Mostra Competitiva. Desde sua oitava edição, integra a equipe de curadoria do festival e colabora com textos para o site Coisa de Cinema.

SERVIÇO
Exibição do filme O Iluminado, quarta sessão do Cineclube Glauber Rocha, seguido de debate com o crítico Rafael Saraiva
29/07, terça-feira, às 19h
Sala 1, Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, Praça Castro Alves
R$ 1,00 (inteira) e R$ 0,50 (meia)


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta