O Estudante: premiado filme argentino está em cartaz no Rio e em SP

O Estudante estreia no Belas Artes

O longa de Santiago Mitre aborda os movimentos estudantis na Argentina e já estava em cartaz no Belas Artes de São Paulo

Instagram Brisa Maria The Cat

Um dos roteiristas mais talentosos da Argentina, Santiago Mitre está a frente do premiado filme O Estudante, que desde a semana passada está em cartaz no Caixa Bela Artes, em São Paulo, e que agora finalmente estreia no Rio de Janeiro. O projeto, que tem distribuição da Pandora Filmes, é o primeiro longa-metragem que ele assina sozinho, depois da experiência no longa coletivo El Amor – Primeira Parte (2005), onde dividiu a direção com Alejandro Fadel, Martín Mauregui e Juan Schnitman.

Mitre é mais conhecido por ter escrito o roteiro de alguns dos mais interessantes filmes argentinos como Abutres, Leonera e Elefante Branco, todos realizados pelo aclamado diretor Pablo Trapero, um dos nomes mais importantes do atual cinema argentino.

O Estudante
O filme é ambientado em Buenos Aires e tem como ponto central os movimentos estudantis vividos por jovens idealistas apaixonados por política, apresentando ainda uma subtrama romântica envolvendo o personagem protagonista. Em uma primeira olhada, o projeto traz semelhanças com Depois da Chuva, primeiro longa-metragem dos cineastas Cláudio Marques e Marília Hughes, que também tem como foco a ebulição política vivenciada por jovens em movimentos estudantis. Entre os muitos troféus recebidos por O Estudante, destacam-se o Prêmio Especial del Júri no 13°Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente (BAFICI) e oPrêmio Especial do Júri do Festival de Locarno.

História
O filme narra a história deRoque (interpretado pelo ator Esteban Lamothe) um jovem do interior, que chega a Buenos Aires para recomeçar a faculdade pela 3ª vez. Sem interesse nas aulas, ele se ocupa fazendo amigos e conhecendo garotas. Até que uma delas o apresenta ao mundo da militância política. Numa das reuniões do partido dela, ele conhece um ex-político e professor da universidade. Com ele, Roque aprende a ser líder estudantil e encontra sua vocação, mas logo percebe que as regras desse universo não são muito diferentes da política fora das universidades.

Uma ótima dica para os cinéfilos paulistanos

Hostinger

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Adquira o seu

Guia de Filmes

Assista ao trailer

O Bar Luva Dourada

Assista ao trailer

Annabelle 3 - De Volta para Casa