Projeto Palavras Cruzadas volta em agosto com Mariana Aydar
Agenda Música

Projeto Palavras Cruzadas volta em agosto com Mariana Aydar e muito mais

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

mariana aydar

Mariana Aydar – Foto Paulo Liebert/MILENAR IMAGEM

Projeto reúne artistas da palavra, da música e da imagem em espetáculos inéditos. Nuno Ramos, Alice Caymmi, Rafucko e Guga Ferraz também se apresentam

Amanhã, dia 1° de agosto, será dada a largada do Projeto Palavras Cruzadas em 2014 e o Espaço Oi Futuro em Ipanema, servirá de palco para uma temporada de três novos espetáculos, em três apresentações consecutivas. Dirigido por Marcio Debellian, o projeto reúne artistas da palavra, da música e da imagem para, juntos, criarem trabalhos inéditos. Amanhã, para dar início, a talentosa cantora Mariana Aydar e Nuno Ramos são os convidados da sétima edição, o Palavras Cruzadas #7, que acontece também no dia 2 e 3 de agosto. A edição #8 fica em cartaz nos dias 5, 6 e 7 de setembro. E a #9, em 14, 15 e 16 de outubro.

Mariana Aydar

No Palavras Cruzadas #7, Mariana Aydar e Nuno Ramos apresentam pela primeira vez canções compostas especialmente para o projeto, como Poeira e Vem na Voz. Além das inéditas, o repertório traz Manhã Azul (Duani/Nuno Ramos), que Mariana Aydar gravou no disco Peixes Pássaros Pessoas, e Caia na Risada (Clima/Nuno Ramos), gravada por Romulo Fróes.

Mariana revela,

Quando fui convidada pelo Marcio (Debellian) para o Palavras Cruzadas, pensei logo no Nuno Ramos. A nossa primeira composição Tudo Que Trago No Bolso já nasceu mágica porque ele falava de tudo o que eu sentia na hora em que fiz aquela melodia. Parcerias raras, dessas que quando você encontra, agradece e canta”.

Uma das novidades da edição de 2014 é que, depois do Rio, a apresentação segue para São Paulo – é a primeira vez que o projeto faz essa dobradinha. No dia 15 de agosto, acontece a #7 no Sesc Vila Mariana. As datas das edições #8 e #9, na capital paulista, ainda serão confirmadas. No palco do Oi Futuro, em Ipanema, a cantora Alice Caymmi se reúne com os artistas Rafucko e Guga Ferraz para um espetáculo com viés político, nos dias 5,6 e 7 de setembro, no Palavras Cruzadas #8.  E para fechar a temporada, a #9, cujo tema será o cinema, acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro. A ideia é produzir um roadie movie, com a apresentação de um documentário musical que se complementa no palco. O trio de artistas ainda não foi definido.

SERVIÇO
Palavras Cruzadas #7 – Mariana Aydar + Nuno Ramos

Direção: Marcio Debellian
1°, 2 e 3 de agosto, às 21h.
Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema).
R$ 20 / R$ 10.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta