Circuito Cultural Banco do Brasil traz Pitty, Linkin Park e Kings of Leon | Cabine Cultural
Música Notícias

Circuito Cultural Banco do Brasil traz Pitty, Linkin Park e Kings of Leon

Banda Linkin Park

Festival acontece em quatro cidades e traz também Panic! At The Disco, MGTM, Paramore, Skank, Titãs e Nação Zumbi

Foi dada a largada para a edição 2014 do Circuito Cultural Banco do Brasil, que este ano acontece em quatro (não mais em seis) cidades do Brasil, entre os dias 18 de outubro e 8 de novembro, e desta vez concentra todas as suas atividades na região sudeste, além de Brasília. Isto prova que o nome do festival de forma alguma coincide com a seleção das cidades envolvidas, o que é uma pena, pois o festival, bancado por um banco estatal, poderia buscar descentralizar de alguma forma os eventos internacionais que chegam ao país, e que normalmente só passam peã região sul ou sudeste.

Mas vamos ao que interessa: as atrações. Entre as atrações internacionais estão Linkin Park, Panic! At The Disco, Kings of Leon e MGMT. Já a programação nacional conta com artistas como Pitty, Skank, Titãs e Nação Zumbi. De fato uma mistura até interessante, entre nomes aclamados pelo público, como o Linkin Park, e nomes aclamados pela crítica, com a banda Kings of Leon. Entre os nacionais, veremos Pitty e Skank, que lançaram seus respectivos álbuns em 2014 e por isso será interessante vê-los com uma nova setlist.

Cidades
A primeira cidade a receber o festival será Belo Horizonte, que terá como atrações os americanos do Linkin Park, além de Panic! At The Disco, Titãs e Nação Zumbi. Os shows acontecem na Esplanada do Mineirão no dia 18 de outubro. Já no dia seguinte, 19, a segunda edição do Circuito Cultural Banco do Brasil chega a Brasília, no Estacionamento do Estádio Nacional da cidade. Linkin Park, Panic! At The Disco repetem suas performances.

Leia também:  Pitty + Martin: homenagem ao gênio Gainsbourg, Agridoce libera versão de “La Javanaise”

No dia 1º de novembro, no Campo de Marte em São Paulo, acontece a terceira etapa, com shows de Kings of Leon, os badalados do Paramore, MGMT, Skank e Pitty. E por último, na capital carioca, a Praça da Apoteose será palco no dia 8 de novembro dos shows de Kings of Leon, Paramore, MGMT, Frejat e Pitty.

O festival promete ser um dos mais interessantes do segundo semestre, pois trará na sua programação algumas das bandas mais relevantes da atualidade, como o Linkin Park (lançando álbum novo), Paramore, Kings of Leon, dentre outros. Também se destaca o fato do evento ser mais que um festival de música, contemplando também diversas atividades esportivas e de consciência ambiental. Como fato negativo, a centralização desnecessária do evento, que, patrocinado pro um banco público, deveria tomar a iniciativa de levar bons shows internacionais para cidades que fujam do eixo sul-sudeste.

Leia também:  Pitty + Martin: homenagem ao gênio Gainsbourg, Agridoce libera versão de “La Javanaise”

Mais informações e compra de ingressos https://www.tudus.com.br

SERVIÇO
Belo Horizonte

Data: 18/10
Local: Esplanada do Mineirão

Linkin park
Panic at the Disco
Titãs
Nação Zumbi

Brasília
Data: 19/10
Local: Estacionamento do Estádio Nacional de Brasilia

Linkin Park
Panic at the Disco
Skank
Plebe Rude com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá

São Paulo
Data: 1/11
Local: Campo de Marte

Kings of Leon
Paramore
MGMT
Skank
Pitty

Rio de Janeiro
Data: 8/11
Local: Praça da Apoteose

Kings of Leon
Paramore
MGMT
Frejat
Pitty




4 respostas para “Circuito Cultural Banco do Brasil traz Pitty, Linkin Park e Kings of Leon”

  1. quero mais informações.Quanto que estão os ingressos do primeiro lote e onde encontrá-los.
    Sou de Belo Horizonte e preciso saber do show da Esplanada do Moineirão

Deixe uma resposta