Autora de Como Água para Chocolate faz palestra em Salvador
Agenda Literatura

Autora de Como Água para Chocolate faz palestra em Salvador

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Imagem do filme Como água para chocolate

A escritora mexicana Laura Esquivel desembarca na capital baiana para um bate papo no Complexo Cultural dos Barris 

Olha o evento bacana que acontece em Salvador nesta sexta-feira, dia 08 de agosto: a escritora mexicana Laura Esquivel, autora de Como Água para Chocolate, que virou um super filme, faz palestra em Salvador, dentro do projeto Diálogos Culturais. O objetivo do encontro, que conta com a parceria da Embaixada do México, é trocar conhecimento sobre as culturas baiana e mexicana. O evento tem entrada gratuita, e o bate-papo contará também com a participação da pesquisadora Márcia Rios da Silva; ela falará sobre o cacau e a literatura de Jorge Amado. A programação começa às 17 horas, na Sala Walter da Silveira, com a exibição do filme Como água para chocolate e, às 19 horas, começa a palestra com as autoras, no Espaço Xisto Bahia, que fica no mesmo complexo. E para finalizar a noite, será oferecidauma degustação de chocolates no Café da Walter da Silveira. Gostoso, não?

Laura Esquivel
Foi através do convívio com a avó, matriarca da família, que costumava se reunir com as mulheres na cozinha, que Laura escreveu o seu premiado romance Como água para chocolate (1989), que teve uma bela adaptação para o cinema em 1992, com roteiro da própria Esquivel e direção de Alfonso Arau. A escritora mexicana escreveu outras obras como La Ley Del Amor (1997, A Lei do Amor) e Estrellita Marinera (1999, A Pequena Estrela-do-mar).

Jorge Amado
O encontro também conta a participação especial de Márcia Rios da Silva, especialista na obra de Jorge Amado e doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia, além de Pós-Doutora pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Márcia é organizadora do livro Cacau, vozes e orixás na escrita de Jorge Amado e autora de O rumor das cartas: um estudo da recepção de Jorge Amado. Além da palestra em Salvador, Laura participa, no dia seguinte (09), do encerramento da Semana Jorge Amado, em Ilhéus.

SERVIÇO
Palestra com a
escritora mexicana Laura Esquivel
08 de agosto, sexta-feira
17h – Exibição do filme Como água para chocolate
Sala Walter da Silveira – Complexo Cultural dos Barris
19h – Palestra Laura Esquivel e Márcia Rios da Silva
Espaço Xisto Bahia – Complexo Cultural dos Barris
Gratuito


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta