A novela Império e sua trilha sonora impecável
Televisão

A novela Império e sua trilha sonora impecável

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Novela Império

Beatles na abertura e hits nacionais e internacionais dão o tom da trilha sonora da novela da Rede Globo

Já é possível bater o martelo e sacramentar: a trilha sonora da novela Império é a mais interessante compilação de músicas que uma novela brasileira conseguiu produzir nos últimos tempos. Escolhas ousadas, que fogem do óbvio, artistas contemporâneos da mais alta qualidade e resgate de belas canções que estavam aparentemente esquecidas. Com esta mistura a novela das 21 horas apresenta, dia após dia, um turbilhão de emoções musicais aos seus espectadores.

O destaque atual é a trilha nacional, muito bem arquitetada e planejada; porém, antes de nos debruçarmos nas canções brasileiras, daremos também o devido destaque para a parte estrangeira, que dá as caras logo na abertura, com a épica e emblemática canção dos Beatles Lucy in the Sky with Diamonds, na voz do não tão conhecido Dan Torres. A canção, que traz clara alusão ao principal objeto da história (diamantes), ficou perfeita na voz do talentoso rapaz e o fato de Dan não ser tão famoso assim fez com que prestássemos ainda mais atenção à música.

É interessante perceber que essa atmosfera britânica continua na trilha, com dois super hits atuais: Sing, do badalado e talentoso Ed Sheeran, que promete ser uma das grandes canções deste ano, e Magic, do Coldplay, que foi o primeiro single do novo e recém-lançado álbum da gigante banda inglesa.

Além desses, ainda há canções do universo pop, com Rihanna (Diamonds, em outra alusão a trama) e Shakira, além da belíssima canção Quelqu’un M’a Dit, da cantora e atriz francesa Carl Bruni.

Canções estrangeiras à parte, é a trilha sonora nacional que se destaca neste primeiro momento da novela, com canções e artistas do naipe de Zeca Baleiro (Ai Que Saudade D’Ocê), Ney Matogrosso (Amor Perfeito) e Paralamas do Sucesso (Aonde Quer Que Eu Vá)

Ed Sheeran é um dos destaques internacionais da trilha de Império

Além dessas, outras músicas casaram muito bem com o ambiente em que a história é contada, como por exemplo, o sambinha gostoso de Colheita, da talentosa cantora baiana Mariene de Castro e com participação de Zeca Pagodinho e Rildo Hora. Outra canção bem interessante é Vamos Dançar, de Ed Motta e Conexão Japeri.

E o que falar de Céu Azul, do Charlie Brown Jr? A canção, belíssima, ainda serve como uma espécie de homenagem às recentes mortes dos dois principais membros da banda. Continuando no rock, a trilha sonora trouxe Frejat, com Não Chora, e Leo Jaime com a interpretação da icônica canção Vem Quente Que Eu Estou Fervendo.

Assim, com uma trilha sonora impecável do ponto de vista criativo e também por conta do planejamento narrativo, a novela Império vem chamando ainda mais atenção; com um elenco de primeira linha, uma história bem interessante e uma parte técnica bem produzida, a trilha acaba se configurando como a cereja de um bolo que todos (ou a grande maioria) até aqui vem achando bem gostoso.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta