Primeira edição do Papo de Música conta com Jorge Vercilo
Agenda Música

Primeira edição do Papo de Música conta com Jorge Vercilo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Jorge Vercilo – Divulgação

Projeto carioca nasce com o objetivo de dialogar com o público sobre a indústria musical

Quem estiver interessado em participar de bons bate papos sobre música, regado a apresentações musicais de primeira qualidade deve ficar atento a programação do recém-criado projeto Papo de Música, que nasce justamente com o objetivo de aprofundar e estreitar a relação do público com a história e atualidade da música. A meta é realizar todos os meses paineis com profissionais da indústria fonográfica, radiofônica, formadores de opinião, jornalistas e artistas para uma conversa descontraída sobre o cenário atual, suas mudanças, perspectivas e, claro, sobre os novos caminhos deste mercado.

O local para os encontros já está definido: será o Espaço Cultural Furnas, em Botafogo, e a estreia acontecerá na quinta, dia 28 de agosto, às 20 horas, com a pauta inicial sendo a Programação Radiofônica. Mediado pelo jornalista Silvio Essinger, o papo será conduzido entre diretores artísticos das principais rádios cariocas: Luciano Gomes (MPB FM); Alexandre Hovorusky (JB FM / Rádio Cidade); Alexandre Amorim (Paradiso / Mix); Adriana Araújo (FM O Dia) e Renan Miranda (Beat 98).

Jorge Vercilo
Em todo painel, um artista dará uma canja, abrindo e fechando o Papo de Música. A escolha dos artistas se dará de acordo com os temas abordados naquela noite. Na estreia, o cantor Jorge Vercillo, que tem histórias curiosas sobre seu início no rádio.

Eu ficava na porta das rádios esperando os diretores para apresentar o meu trabalho”, confessa Vercilo, um dos artistas mais radiofônicos do dial além de participar da discussão, vai cantar alguns de seus grandes sucessos.

O Espaço Furnas Cultural fica na Rua Real Grandeza, em Botafogo, e tem capacidade para 192 pessoas. A entrada é gratuita mediante inscrições prévias feitas através do site do projeto: www.papodemusica.net. Após cada encontro, todos os participantes ganharão um certificado de participação.

Uma ótima oportunidade para os cariocas que gostam de bons eventos.

Programação Papo de Música

28 de agosto:Programação Radiofônica.
11 de setembro:Streaming, download e crowdfunding – As novas formas de se consumir música.
25 de setembro:Farejando novos talentos – Um recorte sobre a nova cena musical.
23 de outubro:Produção Musical – Da produção ao lançamento.
13 de novembro:Música e Setor Privado – Marcas que usam a música para vender seus produtos e criar sua identidade.
17 de dezembro:Música ‘Fora do Eixo’ – Por que artistas considerados de ‘nicho’ demoram para chegar / estourar?


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta