Chef, filme com Scarlett Johansson, já pode ser visto nos cinemas
Cinema Notícias

Chef, filme com Scarlett Johansson, já pode ser visto nos cinemas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scarlett Johansson

Longa de Jon Favreau e que também conta com Sofia Vergara tem e Robert Downey Jr estreou nos cinemas dia 14 de agosto

Chef, novo filme do badalado cineasta Jon Favreau (que também estrela o filme), pode se gabar de um fato inquestionável: o projeto conta com um elenco extraordinariamente talentoso e recheado de estrelas, como Sofia Vergara, Scarlett Johansson, John Leguizamo, Bobby Cannavale, Dustin Hoffman, Oliver Platt, Robert Downey Jr. e jovem ator Emjay Anthony. O filme estreou semana passada nos cinemas do Brasil.

História
Chef narra a história de Carl (Jon Favreau) que, depois de perder seu emprego como chef de cozinha em um famoso restaurante de Los Angeles, compra um trailer e dirige pelas ruas fazendo e vendendo comida. Cozinhando e conhecendo pessoas, ele redescobre o amor, o entusiasmo pela vida e como a gastronomia pode ser apaixonante.

Como o principal trabalho do filme seria focar na cultura da comida de rua, a equipe do projeto procurou justamente Roy Choi, conhecido como o rei do food truck em Los Angeles. Ele já foi vencedor do prêmio de melhor chef revelação da Food & Wine Magazine de 2010, além de ser pioneiro no conceito de fast food gourmet ao promover o seu Trailer Kogi BBQ Taco usando as mídias sociais.

Choi revela que,

Para representar um chef de verdade na tela, você tem que saber como é ser um cozinheiro. Você tem que saber como é ficar em pé e trabalhar e sentar em um caixote e comer e beber em um copo e num prato de plástico”.

Sofia Vergara e Emjay Anthony

Favreau
Jon Favreau iniciou sua carreira cinematográfica há quase vinte anos, roteirizando e atuando, em parceria com Vince Vaughn, na razoável comédia, Swingers – curtindo a noite (1998). Seu trabalho como diretor teve início com Made (2003) e desde então tem dirigido projetos de sucesso como a badalada franquia Marvel, sendo de sua autoria os dois primeiros filmes do Homem de Ferro (2008 e 2010), bem como a produção executiva de Os Vingadores (2012).

Chef acaba então sendo uma espécie de volta ao mundo mais normal, sem grandiosos produções e orçamentos estratosféricos. Ele mesmo afirma,

Eu queria escrever um roteiro do zero, deixar as personagens falarem com as vozes que eu lhes desse, escolher as pessoas com quem queria trabalhar e, a partir daí, ver onde isso me levaria“.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta