Trilha sonora de Boogie Oogie faz até morto dançar
Notícias Televisão

Trilha sonora de Boogie Oogie faz até morto dançar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Boogie Oogie novela

Novela das 18 horas tem história ambientada em 1978, época em que a disco music comandava o mundo; pela trilha sonora, nota-se o porquê

2014 tem sido um ano muito produtivo para o núcleo da Rede Globo responsável pelas criações de trilhas sonoras de suas novelas. Depois de uma badalada trilha para O Rebu e uma coletânea maravilhosa para representar Império, chega a vez de Boogie Oogie, novela recém-lançada, mostrar que suas músicas serão tão importantes quanto suas histórias.

Na trama do autor Rui Vilhena, o ano de 1978 é o foco e isso trouxe como resultado uma trilha sonora que buscasse ao máximo representar bem esta época, tão marcante para o povo brasileiro, que ainda vivia sob a égide da ditadura militar. Assim, entre as canções nacionais, estão as ótimas A Noite vai Chegar, de Lady Zu, e As Dores do Mundo, de Hyldon. Dá para dizer que elas, junto com as canções estrangeiras, acabaram ganhando muita importância com o início da história, pois elas sozinhas já contam muito do que foi a década de 1970 no Brasil e no mundo. A febre da disco music havia chegado e tinha como principal ícone o astro americano John Travolta com sua atuação tão marcante em Os Embalos de Sábado a noite.

As músicas internacionais acabam ganhando mais destaque, pois o epicentro da cultura musical na época estava nos Estados Unidos; havia outros grandes centros, como Londres, capital inglesa, mas nada comparável ao que acontecia nos Estados Unidos. De Londres, por exemplo, a novela trouxe a balada inesquecível Your Song, de Elton John.

Mesmo com algumas baladas e músicas lentas, o que ficará na memória do espectador quando tiver que se lembrar da trilha sonora de Boogie Oogie será a batida dance, as canções que conseguem ressuscitar qualquer um de tão intensa e enérgica. Esse tem sido até agora o maior acerto da novela: jogar todos os dias aos espectadores o melhor que a música produziu na década de 1970; somente por isso já vale a pena ligar a televisão às 18 horas para ver a novela. Mas como não estamos em 1978, podemos fazer isso a qualquer instante, basta seguir algum link que forneça os capítulos de Boogie Oogie (a própria Globo disponibiliza) ou algum endereço que reproduza a sua maravilhosa trilha sonora.

E para quem ainda não escutou as músicas pela novela, olha só a lista completa de canções presentes. Sai do chão!

That’s the way (I like it)
KC And The Sunshine Band

Disco Inferno 
The Trammps

Your Song
Elton John

As Dores Do Mundo 
Hyldon

Sossego 
Tim Maia

Ring My Bell 
Anita Ward

Celebration 
Kool And The Gang

Dance, Dance, Dance (Yowsah) 
Chic

Don’ T Go Breaking My Heart 
Elton John & Kiki Dee

Fantasy
Earth, Wind & Fire

Got To Be Real 
Cheryl Lynn

Got To Give It Up 
Marvin Gaye

Heart Of Glass 
Blondie

Hot Stuff 
Donna Summer

I Go To Rio 
Peter Allen

If I Can’ T Have You 
Yvonne Elliman

Just The Way You Are 
Barry White

Love Hangover 
Diana Ross

September 
Earth, Wind & Fire

Three Times A Lady 
The Commodores

A Noite Vai Chegar 
Lady Zu

Acabou Chorare 
Novos Baianos

Barato Total 
Gal Costa

Coisas Da Vida
Rita Lee

Deusa Do Amor 
Pepeu Gomes

London London 
Caetano Veloso

Minha Teimosia, Uma Arma Pra Te Conquistar 
Jorge Benjor


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta