Faça uma visita virtual a Capela Sistina | Cabine Cultural
Arte

Patrimônio da humanidade, faça uma fantástica visita virtual à Capela Sistina

Capela Sistina

Capela Sistina

Um dos lugares mais fantásticos do planeta, onde é possível apreciar os afrescos de Michelangelo, Rafael, Bernini e Sandro Botticelli

Contemplar a arte produzida por alguns dos maiores gênios da humanidade; assim podemos descrever uma visita a Capela Sistina, situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano. Uma das maiores representações de arte e de religião, que abriga algumas das mais belas obras do Renascimento.

Sendo assim, é realmente uma pena que nem todos possam visitá-la, já que uma viagem a Itália não custa nada barato. Para estes, e para todos que amam a arte, existe a possibilidade de fazer uma visita virtual a Capela, já que na página do Vaticano é disponibilizado um link para a tour virtual.

Clique aqui para visitar a Capela Sisitina.

A Capela
A capela tem este nome em homenagem ao Papa Sisto IV, que restaurou a antiga Capela Magna, entre 1477 e 1480. Durante todo este período, uma equipe de grandiosos pintores que incluiu Pietro Perugino, Sandro Botticelli e Domenico Ghirlandaio criaram uma série de painéis de afrescos que retratam a vida de Moisés e de Cristo, juntamente com retratos papais e da ancestralidade de Jesus. Estas pinturas foram finalizadas em 1482, e em 15 de agosto de 1483, Sisto IV aplicou a primeira missa em honra a Nossa Senhora da Assunção.

Desde o período de Sisto IV, a capela funcionou como um lugar tanto para religiosos, como funcionários para atividades papais. Atualmente é o lugar onde se realiza o famoso conclave, o processo pelo qual um novo Papa é nomeado.

A visita virtual
Entre 2008 e 2009, estudantes da Universidade de Villanueva, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, tiveram acesso irrestrito ao local e fotografaram toda a Capela em alta resolução. Após este primeiro processo, foi montada uma projeção tridimensional dela, que dá a impressão aos internautas de estarem frente a frente com as obras de Michelangelo, Rafael e Botticelli. Ou seja, a experiência pode não ser completa, mas é sim absolutamente prazerosa e indescritível.

Visite já a Capela Sistina

Olha só mais duas lindas imagens da Capela Sistina

Capela Sistina

Capela Sistina

 

Capela Sistina

Capela Sistina


Deixe uma resposta