Virada cultural BH: saiba tudo, veja a programação e se agende | Cabine Cultural
Agenda Música

Virada cultural BH: saiba tudo, veja a programação e se agende

Paula Fernandes

Super maratona cultural conta com as presenças de Raimundos, Céu, Paula Fernandes, dentre centenas de outros grandes nomes; imperdível

Uma das ações culturais mais interessantes e relevantes já produzidas por uma equipe de política cultural, a Virada Cultural (que nasceu em São Paulo) chega a Belo Horizonte para uma edição que promete contemplar todos os gostos: serão atividades, ações e muitas apresentações musicais muito interessantes. O evento é gratuito e começa às 19 horas da sábado (30), e vai até às 19 horas de domingo (31). Serão 24 horas de programação, com cerca de 400 apresentações que misturam as mais diferentes manifestações artísticas. Confira os destaques e se agende:

Praça da Estação
Na Praça da Estação haverá grandes apresentações musicais, e entre os principais destaques estão os shows da banda Raimundos, que acabou de lançar novo álbum e está iniciando uma nova turnê prometendo aos fãs a mesma energia de tempos atrás, quando ainda contava com Rodolfo nos vocais; Paula Fernandes, uma das mais prestigiadas novas artistas da cena sertaneja também estará no palco; Diogo Nogueira levará seu samba mais que agradável ao palco; Aline Calixto e Flávio Renegado são outros que prometem realizar grandes apresentações na Praça da Estação.

Praça da Liberdade
A Praça da Liberdade recebe algumas apresentações bem especiais, como do cantor mineiro Lô Borges, um dos nomes mais proeminentes da história da música de Minas Gerais. Além dele, Gabriel Guedes e Chico Lobo farão esperadas apresentações na praça. Outro grande destaque será o show mais que especial da Big Band do Palácio das Artes, que certamente fará todos balançarem seus corpos, tamanha é a energia do grupo.

Sesc Palladium
O Sesc Palladium, no Centro de Belo Horizonte, abrigará um dos shows mais legais de toda a Virada Cultural: a cantora paulistana Céu, que possui uma das vozes e um dos talentos mais incríveis deste país, subirá ao palco para apresentar um pouco de seus trabalhos. Dona Onete também se apresentará na praça, que será espaço também para a exibição de filmes, e não é qualquer filme não; Tatuagem, um dos longas-metragens mais premiados e aplaudidos de 2013 será exibido na praça, junto com Mutum e A batalha do passinho.

Céu

Parque Municipal
O cantor Toquinho é uma das grandes atrações do Parque Municipal. Ele se apresenta com a Orquestra Sinfônica Arte Viva na sábado, às 22h30. Além de sua apresentação, o parque recebe exposições, como Gari cult e gari fashion, promovida pela SLU, recebe também o espetáculo dos bonecos do Giramundo; e também será palco de exibição de filmes clássicos no gramado do lago de barcos. Na área de dança e teatro, a programação reserva as apresentações do Grupo Êxtase de Dança, que apresenta For sale, e as comédias Minha mulher se chama Maurício e Queijo, comédia e cachaça.

Avenida dos Andradas
Na Avenida dos Andradas, está programado para acontecer o 2° Campeonato Brasileiro de Bike Polo. O evento acontece no dia 31 de agosto, na avenida, que fica próxima ao Edifício Central, entre 9h e 19h. A competição troca o cavalo, do jogo de polo, por bicicletas. Dez equipes mineiras estão entre os competidores, além de outros estados. A etapa servirá como eliminatória do 4° Campeonato Sulamericano de Bike Polo, que acontece no mês de outubro na cidade de Bogotá, na Colômbia.

Rua Guaicurus
Na Rua Guaicurus as atrações promovidas serão mais experimentais, como uma apresentação do sensacional Grupo Mimulus de dança, uma das mais interessantes companhias de dança do país. Também haverá live painting dos artistas Rogério Fernandes e Thiago Mazza, além da intervenção de cosplayers, performances do grupo Toda Deseo e da União Performática Pessoas da Pessoa, pole dance de Naiara Beleza e show de Marcelo Veronez. Por fim, a fotógrafa Bianca Aun apresenta ensaio dedicado à sensualidade e beleza das profissionais do sexo atuantes na região.

Grátis
Todas as atrações oficiais da Virada Cultural BH possui entrada gratuita, mas a programação de alguns dos parceiros associados, como museus e teatros, está sujeita à cobrança de ingressos a preços populares. Não será necessário retirar ingressos para ter cesso aos palcos. Para você conferir a programação mais que completa de todos os espaços e com os horários de cada apresentação, basta acessar site oficial da Virada Cultural.

Outra opção é baixar o pdf com a programação completa da Virada Cultural no site da BH Faz Cultura

Um grande evento para todos vocês, mineiros de sorte!







2 respostas para “Virada cultural BH: saiba tudo, veja a programação e se agende”

  1. Interessante é que desde que fiquei sabendo deste evento (VirdaCultural) não consegui visualizar a programação no site oficial do evento. Só a página inicial está no ar. Todas as outras fora.

    • Oi Leo,

      Segundo a assessoria do evento, há um problema no site que já está sendo corrigido. Por conta disto disponibilizamos também outro link, com a programação completa em PDF.

      Abraços,

      CC

Deixe uma resposta