Woody Allen volta aos cinemas com Magia ao Luar, que estreia esta semana
Cinema Notícias

Woody Allen volta aos cinemas com Magia ao Luar, que estreia esta semana

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Colin Firth e Emma Stone

Premiado cineasta retorna a França, país que lhe deu sua maior bilheteria até então, com Meia Noite em Paris

Woody Allen está de volta! Esta é uma frase que normalmente não tem tanto impacto assim, já que sua filmografia vem sendo preenchida com um filme ao ano; porém, estamos falando de um dos maiores diretores da história do cinema, então a frase escrita logo no início não só faz sentido como deveria ter mais de dez pontos de exclamação.

Mas vamos falar de Magia Ao Luar,seumais recente filme. O longa-metragem, que teve filmagens no sul da França, é estrelado por um elenco de respeito, que inclui o vencedor do Oscar Colin Firth (O Discurso Do Rei) e a linda e talentosa Emma Stone (Histórias Cruzadas).

História
Ambientada na década de 20, a comédia narra a história de um famoso e arrogante ilusionista, Stanley (Colin Firth), que é contratado para desmascarar uma moça que explora famílias ricas, dizendo-se médium. Desde o primeiro momento que põe os olhos em Sophie (Emma Stone), Stanley a considera uma fraude. No entanto, a convivência com a simpática jovem faz com que ele questione suas certezas e se sinta cada vez mais encantado por ela.

Sobre o filme, Colin Firth afirma,
Acho que nunca interpretei alguém que fosse tão antipático. Tenho certeza de que o público torce para que ele leve uma torta na cara. O grau a que chega a sua arrogância faz com que todos queiram que ele leve um soco ou dois”.

Magia ao Luar

Já a linda Emma confessa,
Trabalhar com Woody foi um sonho que se transformou em realidade. Eu já tinha ouvido falar que ele era quieto e muito sério e que mantinha distância, porém minha experiência foi o oposto. Ele foi incrivelmente amistoso e engraçado e me contou muitas histórias”.

O mestre Woody Allen comentou que um dos temas principais do filme, os médiuns, fazia muito sucesso nos anos 20,
pessoas renomadas como Arthur Conan Doyle (criador de Sherlock Holmes), levaram o tema muito a sério. Houve todo tipo de situação bizarra, como, por exemplo, fotografias tiradas supostamente de espíritos e que deixaram a população em polvorosa. Sessões espíritas eram muito comuns”.

O elenco de Magia Ao Luar se completa com o ator, diretor e escritor Simon Mcburney (O Espião Que Sabia Demais), a ganhadora do Emmy, Eileen Atkins (Cold Mountain), a indicada ao Oscar, Jacki Weaver (Reino Animal), a vencedora do Oscar, Márcia Gay Harden (Pollock) e Hamish Linklater (O Futuro).

Agora nos resta esperar chegar à quinta-feira e sair correndo aos cinemas pra assistir mais um esperado filme do bom e velho Woody.

E por falar em sair correndo, o filme é o grande destaque da programação da Caixa Belas Artes, mas sobre isso falaremos na próxima quinta-feira.

Veja o trailer de Magia ao Luar


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta