Virada Cultural BH: veja os destaques e baixe a programação completa do evento
Agenda Cinema Música Teatro

Virada Cultural BH: veja os destaques e baixe a programação completa do evento

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tom Zé – Foto de André Conti

Evento é o mais extenso da agenda cultural mineira no ano; grandes shows, ótimos espetáculos e obras-primas do cinema; e muito mais, é claro

Em sua segunda edição, a Virada Cultural de Belo Horizonte acontece nos dias 30 e 31 de agosto, das 19 horas do sábado às 19 horas de domingo. Com mais de 460 atividades distribuídas em 9 palcos e 53 espaços culturais, o evento promete ser inesquecível para todos que estiverem na capital mineira neste fim de semana. E apesar de toda a programação ser altamente convidativa, selecionamos alguns destaques da programação.

Sobre a programação, caso queiram baixar o PDF com todos os eventos da Virada Cultural BH e seus respectivos horários e locais, só clicar aqui.

Café da manhã
A Virada Cultural vai resgatar o costume mineiro de ver um cafezinho gostoso sendo coado e depois servido ao convidado: logo cedo, às 8 horas do domingo, dia 31, haverá um belo café da manhã sob o comando da artista plástica Thereza Portes com quitutes preparados pelos alunos da Padaria Escola da PBH. Tudo bem no estilo casa de vó, só que em plena Praça da Estação. Thereza diz, “O café mineiro será passado à moda tradicional por 20 pessoas convidadas a coar o café, simultaneamente, ao longo da mesa. Estarão todos unidos em uma festa singela, mas potente, que é também libertária e horizontal”.

Shows
Das apresentações musicais, algumas chamam bastante atenção e merecem destaque: Tom Zé, o baiano que é um dos maiores ícones da música popular brasileira se apresenta na madrugada de sábado para domingo, por volta das 2 horas. Seus shows são sempre únicos e cheios de energia; é tanta energia que muitos duvidam que o músico já esteja na casa dos sessenta anos de idade.

Outro destaque é a banda brasiliense Raimundos, que recentemente lançou novo álbum, com Digão nos vocais e vem fazendo interessantes apresentações da nova turnê do grupo. É uma forma dos fãs relembrarem os clássicos que fizeram do grupo um dos mais adorados dos anos 1990 e também uma oportunidade para conhecer as novas canções que os rapazes da capital federal andaram criando. Eles tocam no Palco Principal da Praça da Estação na madrugada de sábado para domingo, às 0:30 horas.

Já no Palco Principal da Praça da Liberdade, o mineiro Lô Borges promete fazer uma bela junção de canções da sua bem sucedida carreira. Este será certamente um dos shows mais agradáveis de se ouvir, pois Lô Borges representa tão bem a musicalidade mineira. Sua apresentação está prevista para começar às 10 horas da manhã de domingo.

Tatuagem – Divulgação

Cinema
Para os cinéfilos de plantão, muitas dicas, sendo que a primeira é a sensacional trilogia de O Poderoso Chefão que o Cine Humberto Mauro irá exibir entre às 21 horas de sábado e às 06:40 da manhã de domingo. Já no Cine Sesc Palladium, o destaque fica por conta da exibição de Tatuagem, do cineasta Hilton Lacerda, um dos melhores filmes exibidos em 2013, vencedor de muitos festivais pelo Brasil (incluindo um Kikito de Melhor Filme – Festival de Gramado) e um dos grandes representantes do bom cinema nacional.

Outro destaque é a sessão Chaplin, que acontece às 21 horas do sábado, no Gramado Lago dos Barcos, no Parque Municipal. A exibição de O Garoto e Vida de Cachorro promete emocionar todos os espectadores que estiverem por lá.

Teatro
Um dos grandes destaques na área teatral atende pelo nome de Giramundo. O Giramundo é um grupo de teatro de bonecos criado em 1971, em Belo Horizonte, pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Terezinha Veloso e Madu. Em seus mais de 40 anos de história, produziu dezenas de montagens, centenas de bonecos, milhares de desenhos e um tanto mais de histórias para milhões de expectadores. O Grupo apresentará na Virada Cultural o espetáculo Um Baú de Fundo Fundo, na Francisco Nunes, no domingo às 16 horas. Podemos garantir que o espetáculo do Grupo é imperdível.

Esses são apenas alguns dos muitos destaques da Virada Cultural de Belo Horizonte; a quantidade de atrações é tão grande que certamente o leitor que baixar e abrir o arquivo em PDF com a programação completa se perderá em meio a tantas opções. Será difícil escolher para onde ir, mas temos certeza que é melhor ter opções sobrando do que opções escassas.

Um grande evento a todos! Se divirtam e aproveitem ao máximo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta