Novo álbum do Maroon 5 é pop, excitante e muito bom
Música

Novo álbum do Maroon 5 é pop, excitante e muito bom

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Maroon 5 Capa do novo álbum

Maroon 5 – Capa do novo álbum

Quinto álbum da banda comandada pelo astro Adam Levine traz melodias pop rock, com riffs pegajosos e um trabalho vocal que chama atenção

Prestes a sair do forno, o mais novo trabalho dos californianos do Maroon 5 já pode ser considerado o mais interessante álbum do grupo: pop na medida certa, excitante como os anteriores, mas com uma maturidade técnica e vocal que somente o tempo pôde proporcionar. Batizado de V, o disco já sai com algumas músicas na boca dos fãs, como as faixas Maps, It Was Always You e Animals, potenciais mega hits da banda. Três canções que deixa bem claro que os rapazes querem conquistar definitivamente o mundo: letras bem construídas, melodias com uma sonoridade pop bastante atual e os vocais que chegam a excitar do seu frontman Adam Levine.

E o bom momento da banda (talvez o melhor em toda a história do Maroon 5) tem muita relação com a ascensão ao posto de celebridade mundial de seu vocalista Adam Levine. Adam, que já era conhecido virou febre mundo afora por conta de sua participação fixa no reality musical The Voice, um dos principais programas da atual programação americana e a maior audiência da NBC, rede que exibi o show. De seu trabalho no The Voice surgiu, por exemplo, a parceria explosiva com a cantora Christina Aguilera, na canção Moves Like Jagger – um dos maiores hits da história do grupo. Além disso, em 2013 o astro foi considerado por uma importante revista americana o homem mais sexy do mundo, título que certamente ajudou na promoção do grupo.

Álbum V
O novo álbum abre com Maps, música que representa perfeitamente todo o universo Maroon 5 de ser: uma batida pop rock pra cima, com Adam usando e abusando de sua voz e naquele ritmo sexy que sua voz junto com a melodia pegajosa e o ritmo funkado apresentam.

Animals é uma das mais excitantes do novo álbum, com vocais gritados em alguns momentos que farão as fãs delirarem em shows ao vivo. It Was Always You, outra canção que promete entrar nas paradas de sucesso, traz o que de melhor o pop hoje em dia pode oferecer: uma mistura de elementos, que faz a batida eletrônica casar com o pop e absorver um tanto da atmosfera dos anos 1980, com o uso mais acentuado dos teclados.

Ao vivo
O novo álbum do Maroon 5 tem um potencial para ser grandioso ao vivo que nenhum outro trabalho do grupo teve até agora. Mesmo com hits que são cantados em coro por milhares e milhares de fãs (This Love e She Will Be loved) é inegável que este trabalho irá elevar ainda mais o potencial de levantar grandes plateias nas apresentações da banda. Isto já se mostra uma tendência, ao analisarmos as quatro passagens do Maroon pelo Brasil: na primeira foram dois pockets shows; na segunda aparição shows lotados para 10 e 20 mil pessoas em São Paulo e no Rio.

Na terceira, no Rock in Rio de 2011, o Maroon 5 já mostrou que pode ser considerada uma das grandes bandas do mundo: colocou quase 100 mil pessoas para cantar grande parte de suas canções em coro, e fez um dos três melhores shows de todo o festival. Já na quarta passagem, um ano após, e já consolidados, eles fizeram três apresentações grandiosas, sendo que em São Paulo lotaram a Arena Anhembi com 30 mil fãs abarrotados esperando o grupo tocar.

Na época, Adam confessou,
“Nunca em nossa carreira nós vendemos 30 mil ingressos para um único show!”

Com o novo álbum, e canções como Unkiss Me, Sugar, Leaving California e In Your Pocket Adam Levine e banda tem tudo para – sozinhos – encherem uma destas novas arenas do Brasil e realizar shows com a mesma atmosfera de apresentações de grandes bandas como U2, Coldplay, Pearl Jam ou The Killers.

Suspiro de alegria
Canções como New Love, Coming Back For You, a sensacional Feelings, My Heart Is Open (com a sua agora companheira de The Voice Gwen Stefani), Shoot Love, Sex and Candy e Lost Stars (canção que fecha o álbum), fazem do novo trabalho do Maroon 5 um dos mais interessantes lançamentos de 2014. Com um potencial comercial enorme, a banda oferece aos seus fãs o melhor álbum da carreira da banda.

Um presente para os fãs e um suspiro de alegria e esperança para os amantes da boa música.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta