Saiba tudo: Arnaldo Antunes e Marisa Monte encerram Natura Musical
Agenda Música

Saiba tudo: Arnaldo Antunes e Marisa Monte encerram Natura Musical

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Arnaldo Antunes

Arnaldo Antunes

Festival acontece em setembro e apresentará mais de 20 artistas; ingressos para a Praça da Estação e JK serão distribuídos gratuitamente a partir de 9 de setembro

O povo de Belo Horizonte pode comemorar: a cidade, que acaba de promover a Virada Cultural, grandioso evento com mais de 400 atrações, receberá, duas semanas após, no dia 14 de setembro, mais um edição do Festival Natura Musical. Neste dia (um domingo) mais de 20 artistas ou bandas de diversos estilos musicais, regiões e gerações se encontrarão em encontros inéditos, em três praças da cidade, ao longo de 12 horas de programação, com acesso gratuito. O show de encerramento, mais que especial, terá Arnaldo Antunes com participação especial de Marisa Monte. O show acontece na Praça da Estação.

O Festival inicia dia 9 de setembro a distribuição de ingressos para as praças da Estação e JK, de acordo com regulamentação municipal. Na Praça da Liberdade não há exigência de controle de acesso, portanto não há necessidade de ingressos.

Palco infantil
Pela primeira vez com um palco dedicado ao público infantil, na Praça da Liberdade, o Festival começa sua maratona de espetáculos com show da bela cantora mineira Érika Machado. Logo depois a companhia de teatro de bonecos Giramundo apresenta seu espetáculo Pedro e o Lobo. Depois, a Praça ganha ares de balada para os pequenos com a festa Disco Baby, sob o comando dos DJs Anderson Noise (MG) e Daniel Cozta (SP) e a festa chega ao auge com o show da banda paulista Pequeno Cidadão.

Nação Zumbi
O público da Praça JK será recebido pelo som do coletivo Vinil é Arte e seu vasto repertório de música brasileira. Os shows começam com o pernambucano Siba, com participação especial do violeiro mineiro Chico Lobo. Logo depois o talentoso Felipe Cordeiro apresenta o novo som do Pará, em show com participações especiais de Luê (PA) e Dona Jandira (MG). Esta apresentação promete ser uma das mais interessantes do festival. Logo depois, a pernambucana que é talento puro Karina Buhr interpreta o sensacional repertório do Secos e Molhados. A programação na JK tem como cereja do bolo a banda pernambucana Nação Zumbi com o rapper carioca BNegão. Melhor que isso impossível.

Fernanda Takai
Na Praça da Estação, o show de abertura fica por conta da baiana Marcela Bellas (que já entrevistamos aqui) com participação da cantora paraense Juliana Sinimbu. A segunda atração, assim como as anteriores, é uma aposta do programa Natura Musical: o coletivo paulistano 5 a Seco. Logo depois, a linda Fernanda Takai faz o primeiro show em BH do seu interessante álbum solo Na Medida do Possível, com participação mais que especial de Samuel Rosa.

Já o show de Elba Ramalho terá grandes sucessos da cantora, que está completando 35 anos de carreira, e uma homenagem a Dominguinhos, com participação de um dos grandes nomes da música nacional atual: Mariana Aydar. Já o fabuloso Ney Matogrosso leva ao Festival o show da turnê Atento aos Sinais, que marca seus 40 anos de carreira.

O grande encontro que encerra o Festival Natura Musical reunirá no palco ninguém menos que Arnaldo Antunes e Marisa Monte, fazendo os fãs dos Tribalistas terem um ataque do coração de tanta emoção. Arnaldo inicia o espetáculo apresentando o repertório de Disco, e Marisa se junta ao parceiro histórico para interpretar hits de ambos.

Ingressos
Os ingressos para os shows nas Praças da Estação e JK podem ser obtidos pela internet ou no posto de distribuição do Festival Natura Musical na Praça da Estação, a partir de 9 de setembro, das 9h às 18h. A retirada de ingresso no posto é totalmente gratuita. Serão distribuídas senhas de acordo com uma cota diária de ingressos. No guichê da retirada, além da senha, será necessário apresentar RG para a emissão dos ingressos. Será permitida a retirada de dois ingressos por pessoa.

Internet
Também será possível adquirir o ingresso pela internet no site naturamusical.com.br/festival, a partir de 9 de setembro, às 9h. O usuário será direcionado para o sistema da Central dos Eventos, para cadastro e emissão dos ingressos mediante o pagamento de uma taxa de conveniência do site no valor de R$5,00, referente ao uso do sistema online. Esse pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou débito. Também será permitida a emissão de dois ingressos por RG. Os ingressos emitidos pela internet serão enviados por email para serem impressos pelo portador.

A distribuição de ingressos online será realizada até os ingressos se esgotarem. No posto de distribuição, haverá uma cota de ingressos por dia e distribuição de senhas para retirada. Os ingressos são nominais e, para ter acesso aos palcos da Praça da Estação e JK, o portador deverá apresentar o ingresso juntamente com o RG. Crianças também precisam de ingressos para acesso à Praça da Estação e jovens menores de idade só poderão entrar acompanhados pelos responsáveis diretos.

Confira a programação
Festival Natura Musical, dia 14 de setembro (domingo), das 10h às 22h

Praça da Liberdade
10h00 Érika Machado (MG)
11h15 Giramundo (MG)
Oficina de atividades lúdicas
14h30 Disco Baby (SP) e Anderson Noise (MG)
16h30 Pequeno Cidadão (SP)

Praça JK
Vinil é Arte (MG)
15h00 Siba (PE) com participação especial de Chico Lobo (MG)
16h30 Felipe Cordeiro (PA) com participações especiais de Luê (PA) e Dona Jandira (MG)
18h00 Karina Buhr (BA/PE) canta Secos e Molhados
19h30 Nação Zumbi (PE) com participação especial de BNegão (SP)

Praça da Estação
14h00 Marcela Bellas (BA) com participação especial de Juliana Sinimbu (PA)
15h00 5 a Seco (SP)
16h30 Fernanda Takai (MG) com participação especial de Samuel Rosa (MG)
18h00 Elba Ramalho (PB) com participação especial de Mariana Aydar (SP)
19h30 Ney Matogrosso (MT/RJ)
21h15 Arnaldo Antunes (SP) com participação especial de Marisa Monte (RJ)

Saiba mais sobre a retirada dos ingressos e outros detalhes no portal Natura Musical (www.naturamusical.com.br) e na página no facebook (www.facebook.com/nmusical).


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta