Saiba tudo sobre a nova edição do FilteBahia
Agenda Teatro

Saiba tudo sobre a nova edição do FilteBahia

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Espetáculo Fractal do grupo chileno Sin Testear integra a programação do Festival – FOTO Verónica Sazie

Um dos mais interessantes festivais de teatro da Bahia, o Filte apresenta programação recheada de opções nacionais e internacionais

A cena teatral baiana, uma das mais pulsantes em termos de criatividade narrativa, também possui alguns excelentes festivais que exibe não somente o que é feito no Estado, mas também apresenta ótimas opções de espetáculos nacionais e internacionais. O FilteBahia, queé um destes festivais (o FIAC é outro bom exemplo) chega em setembro para mais uma edição, que acontece de 11 a 21 de setembro.

Este ano o festival exibirá 38 apresentações, entre espetáculos, performances e instalações de grupos teatrais e artistas  locais, nacionais e internacionais. A nova edição do Filte acontece em espaços de Salvador como os teatros Castro Alves e Vila Velha, Espaço Cultural BarroquinhaMosteiro de São Bento, além de outras cidades baianas, como  Ilhéus, Itabuna e Buerarema. O Festival conta com atrações do Chile, Uruguai, México e Colômbia e produções da Bahia, São Paulo, Ceará e Minas Gerais.

A programação completa pode ser encontrada no www.filte.com.br

Abertura
Para abrir esta edição do festival foi escolhido o espetáculo Exu – A Boca do Universo, montagem do Núcleo Afro Brasileiro de Teatro de Alagoinhas (Nata). A apresentação acontece no dia 12 de setembro, às 21 horas, no Teatro Castro Alves. Além da peça do NATA, outro grande destaque desta edição do Filte é a peça Tríptico Samuel Beckett com a aclamada atriz Nathalia Timberg e a Companhia Club Noir (SP).

Tríptico Samuel Beckett  sintetiza a obra de um dos maiores escritores do século XX: o irlandês Samuel Beckett, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura. Com direção de Roberto Alvim, promove uma jornada pelas principais questões abordadas pelo autor. As atrizes Nathalia Timberg, Juliana Galdino e Paula Spinelli estão em cena interpretando uma mesma mulher em três idades de sua vida (infância, maturidade e velhice). Esta mulher personifica toda a humanidade, com suas dores, perplexidades, medos, fragilidades e anseios.

Peça Dissidente é uma das atrações do Festival_ Foto Gordo Neto

Foco nas Fronteiras
Além da mostra de espetáculos de artes cênicas, o evento levará ao público quatro seções, inseridas na programação do Festival, denominadas de Focos, que incluem debates,vivências artística e intervenções. Veja mais no www.filte.com.br

Uma interessante opção para o público soteropolitano que ama o teatro. Ótimos espetáculos, preços convidativos, bons teatros e atividades que vão além da exibição de peças.

SERVIÇO
FilteBahia 2014 – Foco nas Fronteiras
11 a 21 de setembro de 2014  
Teatro Vila Velha, Teatro Castro Alves, Espaço Cultural Barroquinha, Mosteiro de São Bento e nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Buerarema.
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) nas bilheterias dos teatros


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta