Anjos da Lei 2 estreia nos cinemas. Confira especial
Cinema Notícias

Anjos da Lei 2 estreia nos cinemas. Confira especial

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Jonah Hill; Channing Tatum

Filme estreou na última quinta-feira no Brasil; comédia é uma das mais interessantes e despretensiosas do ano  

Anjos da Lei 2 dá continuação ao sucesso de 2012, quando Phil Lord e Christopher Miller (diretores) apresentaram ao mundo a dupla policial mais louca do ano, interpretado pelos astros Jonah Hill e Channing Tatum. O filme, que partiu da premissa da série clássica da televisão de policiais de aparência jovem se infiltrando numa escola do ensino médio, porém deu um novo sentido a ela, pois enquanto a série retratava investigações sérias, o filme buscou desde o início subverter o espírito dramático da série e apostou na comédia.

O resultado foi surpreendente.

Schmidt e Jenko formam um casal improvável“, diz Jonah Hill. “Eles se conheceram porque eram parceiros, mas realmente trabalharam bem juntos, porque contribuem com características diferentes”.

Anjos da Lei 2 (22 Jump Street)
Se na primeira história o foco era o início do relacionamento entre os dois, agora a trama central foca na ideia do desgaste, do que é preciso fazer para que a chama da amizade continue acesa.

Pensamos na ideia da crise dos sete anos”, afirma o produtor Neal H. Moritz. “No primeiro filme, eles não gostavam um do outro, mas acabaram se tornando grandes amigos e parceiros; agora, eles se acomodaram nessa relação – como um casamento. Essa se tornou a espinha dorsal da nossa história”.

Faculdade
Assim, trabalhando a ideia de um desenvolvimento natural de uma relação entre dois, digamos, adolescentes, o filme fez ambos crescerem com a escolha de ambientar a sequência em uma faculdade.

Nós nos inspiramos na ideia de que Jenko e Schmidt são a namorada de infância do outro, mas eles entram para a faculdade, e o mundo se abre para eles“, diz Phil Lord. “Eles experimentam coisas novas e começam a se perguntar se estão com a pessoa certa ou não. Para qualquer um de nós que cursou uma faculdade e tinha amigos que passaram por isso, parecia honesto e verdadeiro”.

Jonah Hill;Channing Tatum;Nick Offerman

Alma gêmea
Jenko, no entanto, encontrou alguém com quem compartilha um pouco mais de interesses em comum. Quando a sua investigação é direcionada ao time de futebol, Jenko encontra uma alma gêmea em Zook, o quarterback do time, interpretado por Wyatt Russell. Em pouco tempo, o bromance dos deuses os coloca em apuros.

Lord e Miller
Lord e Miller dirigiram o filme ao mesmo tempo que trabalhavam em Uma Aventura Lego (The Lego Movie), que, desde então, tornou-se um sucesso mundial. Com o êxito de Anjos da Lei (21 Jump Street) e de seu primeiro filme, Tá Chovendo Hambúrguer (Cloudy with a Chance of Meatballs), Lord e Miller são dois dos diretores dos diretores de comédia mais respeitados da indústria cinematografia atual.

Schmidt e Jenko
Embora Schmidt e Jenko tenham forjado uma parceria de sucesso em Anjos da Lei, em muitos aspectos, eles não mudaram. Schmidt continua neurótico e carente; Jenko continua atormentado pela dúvida de que pode não ser inteligente o suficiente para resolver um caso. Embora os personagens sejam ficcionais, o coração da relação de Schmidt e Jenko é espelhado em dois relacionamentos da vida real por trás das câmeras: um entre Lord e Miller, e o outro entre Hill e Tatum.

A maior influência que trazemos é entender o que é estar numa parceria de longa duração, onde vocês não dormem juntos“, diz Lord.

Hill e Tatum ficaram muito amigos durante as filmagens do primeiro filme, forjando uma forte parceria. “Grande parte do humor e das emoções advêm do fato de que o Channing e eu temos uma grande amizade de verdade na vida real“, diz Hill. “O Channing não tem limites comigo, e eu sinto a mesma coisa – eu confio na opinião dele sobre as coisas”.

Jonah Hill;Channing Tatum

Elenco de apoio
O elenco de apoio é bem interessante e acaba recebendo uma variedade de atores em início de carreira.

 No papel de Maya, que tem um caso com Schmidt depois que os dois se conhecem em um evento de slam poetry numa cafeteria do campus, os cineastas escalaram a bela Amber Stevens. Stevens também teve a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com Ice Cube (o seu pai na trama), e relata que, apesar de sua persona de durão, ela viu um outro lado bem diferente. “Ele vai me odiar por dizer isso, mas ele é um ursinho de pelúcia“, diz Stevens. “Eu pensei que ele ia ser intimidante, mas não é. Ele é calmo, simpático e gentil com todo mundo; ele é muito preparado e respeita o tempo das outras pessoas. Eu o adoro”.

Wyatt Russell incorpora o papel de Zook, o quarterback alma gêmea de Jenko. “É amor à primeira vista“, diz Russell.

Jimmy Tatro interpreta o papel de Rooster, o colega de fraternidade de Zook. “ Ele é a epítome do astro do futebol de fraternidade que você encontra em toda festa universitária, e, certamente, não pensa em acolher nenhum dos novos candidatos à fraternidade nem ao time que ameaçam o seu território. Seu lado sensível se revela quando seu melhor amigo Zook arruma um novo melhor amigo e, de repente, ele se vê sobrando nesse bromance”.

Jillian Bell, a estrela em ascensão da série Workaholics, do Comedy Central, interpreta o papel de Mercedes, a colega de quarto de Maya. “Mercedes é totalmente arrogante”, diz Bell. “Ela não gosta nem um pouco do Schmidt e o relembra de com ele é velho toda vez que ela o vê”.

Anjos da Lei 2 já está nos cinemas do Brasil. Uma boa opção para todos que gostam de uma boa comédia despretensiosa.

Confira galeria do filme


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta