Sucesso de Chico Buarque, musical Os Saltimbancos estreia no Rio
Agenda Teatro

Sucesso de Chico Buarque, musical Os Saltimbancos estreia no Rio

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os Saltimbancos – Foto de Silvana Marques (José Mauro Brant)

Musical infantil tem texto de Luiz Enríquez Bacalov e Sergio Bardotti, com direção de Cacá Mourthé; estreia no Theatro NET Rio, no dia 13 de setembro

Sucesso há mais de três décadas, desde a sua primeira encenação em 1977, no Canecão, o espetáculo Os Saltimbancos (inspirado no conto dos irmãos Grimm, Os músicos de Bremem) estreia no Theatro NET Rio, no próximo dia 13 de setembro. Na famosa história, quatro animais muito diferentes entre si buscam o mesmo ideal para as suas vidas: escapar da opressão dos seus donos. A galinha, a gata, o jumento e o cão representam, poeticamente e cada qual com sua personalidade, o sonho comum de todo ser humano: derrotar toda a forma de tirania.

No elenco a talentosa atriz Bianca Byington (a galinha), que volta a fazer a peça que a lançou no teatro em 1978, Carol Futuro (a gata), Pedro Lima (o jumento) e José Mauro Brant (o cachorro).

O espetáculo tem direção de Cacá Mourthé, com direção musical de Alexandre Elias; Os Saltimbancos apresenta arranjos originais, coro de seis atores-cantores, acompanhados de seis músicos, que, ao vivo, farão o público cantar e se divertir com as aventuras dos personagens. Isso sem falar que o espetáculo tem Tradução e Adaptação do gênio Chico Buarque

História
Os quatro animais se revoltam com as obrigações atribuídas por seus patrões. O jumento – esgotado de tanto trabalhar sem recompensa alguma – resolve fugir para a cidade, desejando um emprego como músico. No caminho, encontra um cachorro, na verdade mais um animal desenganado com seu antigo dono, pois sempre estava atrelado às suas ordens e nunca tinha nenhum tipo de reconhecimento.

Os Saltimbancos – Foto de Silvana Marques (Bianca Byington)

O jumento, movido pela história do seu quase igual, convida o novo companheiro para segui-lo rumo à cidade. Pouco depois, no mesmo caminho, os dois encontram uma galinha, que não botava mais ovo e a gata que não aguentava continuar presa. Rapidamente, os quatro ficam juntos em busca do sonho de virarem músicos. Depois de muito caminhar, chegam à Pousada do Bom Barão, onde idealizavam poder descansar. Porém era proibida a entrada de animais e para a surpresa de todos, os seus ex-donos encontram-se lá dentro. A partir daí, juntos, eles decidem enfrentá-los. Como diz a letra da canção: O Animal é tão bacana, mas também não é nenhum banana.

Sensacional, não?

Músicas

1 – Bicharia
2 – O Jumento
3 – Um Dia de Cão
4 – A Galinha
5 – História de uma Gata
6 – A Cidade Ideal
7 – Minha Canção
8 – A Pousada Do Bom Barão
9 – A Batalha (instrumental)
10 – Todos Juntos
11 – Esconde Esconde
12 – Todos Juntos (reprise)
13 – Bicharia (reprise)

SERVIÇO
Os Saltimbancos

THEATRO NET RIO – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
R$ 70,00 (plateia)
R$ 50,00 (frisas e balcão)
Estreia dia 13 de Setembro
13 de Setembro a 26 de Outubro
Sábado – 17h e Domingo – 16h
60 minutos.
www.ingressorapido.com.br


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta