Estreia: Livrai-nos do Mal leva o sobrenatural aos cinemas do Brasil
Cinema Notícias

Estreia: Livrai-nos do Mal leva o sobrenatural aos cinemas do Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Livrai-nos do mal

Filme do cineasta Scott Derrickson traz o tema sobrenatural de volta aos cinemas; Eric Bana estrela

Livrai-nos do Mal (Deliver Us From Evil), do diretor Scott Derrickson, estreia esta semana no país trazendo na bagagem um tema que se estabeleceu entre os mais rentáveis nestas últimas duas décadas: o sobrenatural. A produção, que tem a marca de Jerry Bruckheimer, um dos produtores mais respeitados dos Estados Unidos, tem o roteiro de Scott Derrickson & Paul Harris Boardman, e é baseado no livro de Ralph Sarchie e Lisa Collier Cool.

Trama
O filme conta a história do sargento Ralph Sarchie (Eric Bana), do Departamento de Polícia de Nova York; ele é um policial que já testemunhou toda espécie de maldade nas ruas violentas de South Bronx. Destacado para a 46a Delegacia de Polícia de um dos bairros mais violentos do país, Sarchie presenciou condutas que mal podem ser consideradas humanas e tanta atrocidade começa a pesar em sua alma a ponto de afetar a sua relação com a mulher, Jen (Olivia Munn), e com sua filha pequena, Christina (Lulu Wilson).

Mas quando ele, junto com o seu parceiro na polícia, Butler (Joel Mchale), são enviados para investigar um incidente bizarro, os eventos que se seguem irão pôr à prova as crenças e o pragmatismo de Sarchie. Ele se vê envolvido numa frágil aliança com Joe Mendoza (Edgar Ramírez), um sacerdote renegado cuja própria fé já foi posta à prova mais em mais de uma ocasião e que tenta convencer o cético Sarchie de que esses acontecimentos cada vez mais apavorantes não passam de uma série de casos de possessão demoníaca.

Com esta premissa que promete agradar em cheio os fãs de filmes com temáticas sobrenaturais, Livrai-nos do Mal pode ser uma boa opção para este fim de semana nos cinemas.

Livrai-nos do mal

Roteiro
Scott Derrickson já possui experiência com o tema sobrenatural, sua abordagem em O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose) inclusive foi bastante elogiada pela crítica especializada. Desta vez, entretanto, ele mergulhou ainda mais fundo em suas pesquisas para o desenvolvimento do roteiro de Livrai-nos do Mal,

Os filmes de monstros são baseados em coisas que são não fenômenos reais”, observa ele. “Os exorcismos são reais. Eles acontecem com frequência. E não importa o que você pense sobre eles, são fascinantes e aterradores. Eu li uma vasta documentação de ocorrências e vi muitos vídeos de casos, e eles são incrivelmente inquietantes e fascinantes. Creio que há um interesse inerente e um fascínio pela relação que esses tipos de filmes têm com fenômenos reais do mundo”.

Elenco
Jerry Bruckheimer e Scott Derrickson foram buscar em Eric Bana o ator que precisavam para interpretar o grande protagonista do filme, Ralph Sarchie,

Clint Culpepper teve a ideia brilhante de escalar Eric como Ralph Sarchie”, conta Bruckheimer, “e o Scott e eu naturalmente concordamos”.

Já o papel de Joe Mendoza ficou com o ator venezuelano Edgar Ramírez. Coube a ele representar o sacerdote pouco convencional que enfrentou os próprios demônios internos e que estabelece uma parceria com Sarchie.

Em seguida, os cineastas foram buscar Jen Sarchie, a esposa de Ralph Sarchie (interpretado por Bana). E a procura não durou muito tempo, sendo da talentosa Olivia Munn (da série da HBO The Newsroom) o papel,

Olivia é uma estrela em ascensão”, observa Jerry Bruckheimer.

Com um elenco competente, um diretor que conhece a temática e um produtor premiado, Livrai-nos do Mal estreia nos cinemas prometendo entreter o público com uma história aterrorizante.

Veja galeria


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta